Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Escola Municipal de Artes promove espetáculo cultural gratuito

Geral | 08 de Novembro de 2019 as 08h 11min
Fonte: Redação com assessoria

A Escola Municipal de Artes (EMA) Professora Viviane Maria Malheiros Dal’Berto promove no domingo, 10, o espetáculo cultural "O Bosque". Com entrada franca à toda comunidade, o momento será realizado às 20h, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

"O Bosque é o primeiro espetáculo de dança da Escola de Artes. Iremos apresentar 96 bailarinas mais teatro, mais coral. Será um espetáculo muito rico", destaca o diretor da EMA,  professor Cesar Muriana.

Sob gestão da prefeita Rosana Martinelli, a EMA vem se consolidando na cena cultural, tornando-se uma referência em âmbito Centro-Oeste. A unidade atende a mais de 2,1 mil alunos e conta com um quadro de 31 servidores efetivos, voluntários, estagiários e contratados. São 14 salas de aula que ofertam cursos nas áreas de música, artes cênicas, dança e artes visuais.

Em setembro, durante as festividades do Celebra Sinop, a Escola recebeu novos espaços como jardim cultural para realização de atividades externas, sala de pirografia, palco externo, auditório com palco para ensaios e atividades diversas. "Vamos avançar mais porque queremos que nossas crianças tenham, na Escola de Artes, um ponto de apoio e também que ela exporte talentos para fora de Sinop", destaca a prefeita Rosana Martinelli.

Daniel Coutinho, diretor de Cultura da Prefeitura de Sinop, salienta que a Escola Municipal de Artes consagra-se como a maior do Centro-Oeste e que, por determinação da prefeita Rosana Martinelli, priorizou-se sua estruturação, bem como projeção e reconhecimento em nível nacional. "Pegamos a escola de artes com 323 alunos. Realmente, a Cultura está trabalhando a todo vapor, economizando dinheiro da população e revertendo em muitos cursos e atividades culturais", citou.