Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Entidades vão monitorar ações do aeroporto

Prefeito explanou para os representantes da sociedade civil organizada os projetos para o aeroporto

Geral | 09 de Outubro de 2015 as 15h 44min
Fonte: Jamerson Miléski

As ações direcionadas a reforma, estruturação e ampliação do Aeroporto de Sinop serão acompanhadas pela sociedade civil organizada. Esse foi o acordo firmado durante reunião realizada na tarde dessa sexta-feira (9), no gabinete do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB).

Há semanas as entidades de classe vinham cobrando um posicionamento mais enérgico do poder público com relação a estrutura aeroportuária do município. Nesta sexta-feira, Juarez convocou os presidentes do Codenorte (Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso) e da Aelos (Associação das empresas Loteadoras de Sinop), para explanar os projetos e cronograma de ação para os empresários. Outras 18 lideranças mais o representante da Câmara de vereadores acompanharam a reunião.

O prefeito reafirmou que a ordem de serviço para o início da reforma do termina aeroportuário será expedida na terça-feira (13). Também frisou que está em processo de conclusão a licitação que irá contratar a instrumentalização do aeródromo – informações repassadas em primeira mão ontem, quinta-feira (8), pelo GC Notícias. Por fim o gestor municipal repassou as informações que detém da SAC (Secretaria de Aviação Civil – Governo Federal), referentes ao projeto de reestruturação do aeroporto de Sinop, que investirá R$ 88 milhões na ampliação completa. Conforme o gestor, o órgão tem informado que as obras iniciam a partir de julho de 2016 em 44 aeroportos brasileiros e Sinop está nessa relação.

Mediante as informações transmitidas pelo prefeito, as lideranças de classe pediram liberdade e colaboração técnica da prefeitura para acompanhar o desenvolvimento dessas ações. As entidades de classe consideram o aeroporto uma estrutura preponderante para o desenvolvimento da cidade, defendendo que a maior estrutura de logística aérea do Norte do Estado deva estar obrigatoriamente instalada em Sinop.