Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Entidades recebem suplementação de recurso

Geral | 05 de Outubro de 2015 as 18h 51min
Fonte: Andressa Amaral

A Prefeitura de Sinop, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação firmou um convênio com as entidades, Lar dos Vicentinos e Centro Social Menino Jesus de Sinop a fim de suplementar o recurso oriundo do Ministério de Desenvolvimento Social/ Fundo Nacional de Assistência Social provenientes de 2014.  As entidades receberão R$ 37.217,74 e R$ 60 mil, respectivamente. Elas foram escolhidas por desenvolveram serviços de alta complexidade, isto é, serviços que garantem proteção integral como moradia, alimentação e higienização. A solenidade de entrega foi realizada hoje (05), na sede da Secretaria de Assistência Social.

Para a secretária de Assistência Social Ivone Latanzi da Costa este é um momento de muita alegria. "Por conta dos atrasos do Governo Federal em 2014, solicitamos ao prefeito providências porque essas entidades não poderiam sobreviver sem esses repasses. O prefeito Juarez Costa disponibilizou na época 45 mil para as duas entidades, em torno de 22 mil para cada uma, para que não fechassem a porta, não deixassem de atender nossos idosos e nossas crianças. Ele viabilizou com recursos próprios, mas independente deste recurso, este repasse caiu e hoje nós estamos repassando. O que é um presente. Um dinheiro bem vindo, que os nossos diretores das entidades tem compromissos com as equipes, com as crianças com os idosos. Com certeza é um momento de muita felicidade", ressaltou.