2,1 milhões de inscritos
Enem dos Concursos é finalizado; saiba quando saem notas e gabarito
Concurso Público Nacional Unificado ocorreu neste domingo (18) em todo Brasil
Geral | 18 de Agosto de 2024 as 21h 53min
Fonte: Redação PP

Após tantos percalços, o primeiro CPNU (Concurso Público Nacional Unificado) teve finalmente a fase de aplicação de provas concluído. Chamado de Enem dos Concursos, ele reuniu mais de 6,6 mil vagas de 21 órgãos federais e teve mais de 2,1 milhões de inscritos.
Agora os candidatos devem segurar a ansiedade até terça-feira (20) quando sai o gabarito oficial preliminar. As respostas estarão na página oficial do certame. Quem não concordar com o documento, terá dois dias para recorrer.
O cartão-resposta estará disponível no dia 10 de setembro e as notas finais das provas-objetivas devem ser divulgadas em 8 de outubro, data em que também sairá a nota preliminar da prova discursiva. Mais uma vez abre-se prazo para questionamento, sendo 8 e 9 de outubro.
As notas finais, pós-recurso, serão anunciadas no dia 17. Vale ressaltar que, além dos aprovados, outros 13 mil candidatos classificados ficarão na lista de espera. Estes podem ser beneficiados com novas convocações, inclusive para vagas temporárias que surgirem.
Mais cedo o MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) informou que os candidatos que se recusaram a devolver o caderno de provas e saíram da sala com ele, serão automaticamente desclassificados.
Notícias dos Poderes
Defensoria Pública garante atendimento jurídico e social para pessoas em situação de rua
Dia de Luta e Visibilidade
18 de Agosto de 2025 as 14h13Justiça mantém prisão de biomédico investigado por fraudar exames laboratoriais
18 de Agosto de 2025 as 14h11Sinop é destaque em revista nacional por desenvolvimento no ramo imobiliário
O veículo destaca que a crescente na metragem de construção civil e a verticalização do município com arranha-céu comercial, fomenta o mercado imobiliário
18 de Agosto de 2025 as 14h01Acidente próximo a Nobres causa morte de dono de mercado em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 13h56Três cidades de Mato Grosso lideram taxas de gravidez infantil no país
A maioria das meninas não acessa direitos nem políticas de prevenção à gravidez, ficando exposta a abusos sexuais
18 de Agosto de 2025 as 10h33Prefeito destaca parceria com 'Sistema S' e pujança de Sinop em inauguração do Sesi
18 de Agosto de 2025 as 09h48Operação Lei Seca registra 11 prisões por embriaguez e 49 veículos removidos em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 09h43Morre Anselmo Carvalho Pinto, editor-chefe do MidiaNews
Segundo informações repassadas pela família, ele sofreu uma queda do 11º andar do edifício onde morava, em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 20h43