Cobrando soluções
Empresários reclamam e CDL cobra Energisa por problemas no fornecimento de Energia em Sinop
Geral | 11 de Dezembro de 2024 as 16h 29min
Fonte: Redação CDL

Após os relatos dos associados da CDL sobre os problemas enfrentados em relação à qualidade de energia nos últimos meses, notadamente agravados na primeira semana de dezembro. A CDL protocolou ofício na Energisa, cobrando soluções para este problema.
Vários empresários procuraram a entidade relatando que há instabilidade no fornecimento, com queda de fase e até mesmo a interrupção da energia, causando prejuízos e transtornos em suas empresas.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, representada pelo seu Presidente Edmundo Costa Marques Neto, em ofício reiterou as manifestações negativas quanto ao precário serviço de fornecimento de energia, o que tem gerado prejuízos aos comerciantes, sendo que as principais queixas residem nas constantes interrupções do fornecimento de energia, e também na má distribuição da carga de energia, o que causa picos de energia (sobrecarga) e baixa energia (meia-fase), ocasionando constantes queimas de lâmpadas, circuitos elétricos e demais equipamentos de utilização comum do setor.
Por conta disso, e buscando amparar a necessidade dos associados, a CDL solicitou a concessionária quanto a previsão de apresentação de um projeto de melhoria do serviço básico de fornecimento de energia contínua.
O presidente solicitou o agendamento de uma reunião com a concessionária e a diretoria para compartilhamento das demandas do setor, e coleta do plano de contingência da concessionária para apresentar para a sociedade.
“Além disso, temos que é de conhecimento notório o descontentamento não apenas pelo setor dos comerciantes, mas da população geral como um todo, acerca do fornecimento de energia e, apesar disso, não logramos obter uma previsão de melhorias no local”, disse o presidente da CDL, Edmundo Costa Marques Neto.

Notícias dos Poderes
INSS tem 763 mil empréstimos consignados ativos em nome de menores; dívidas somam R$ 12 bilhões
Contratos foram autorizados antes da revogação da regra e atingem até crianças de 11 anos; novo presidente promete revisão.
17 de Novembro de 2025 as 19h47Idoso é atacado por Pitbulls no meio da rua em MT
Moradores tentaram socorrer a vítima
17 de Novembro de 2025 as 17h25Ventos de até 100 km/h e granizo: Inmet emite alertas para várias regiões de MT
O órgão alerta para riscos de quedas de energia, árvores arrancadas, alagamentos, danos em lavouras e impactos diretos na mobilidade urbana, cenário típico quando grande volume de chuva se combina com ventos fortes em curto intervalo.
17 de Novembro de 2025 as 16h04PF patina para desvendar códigos de lobistas dos tribunais
Mensagens cifradas de supostos mercadores de sentenças faziam menções a profissões genéricas
17 de Novembro de 2025 as 15h38Homens salvam crianças de afogamento e somem em rio; um foi achado morto
17 de Novembro de 2025 as 10h13Volta ao mundo em menos de uma hora? Conheça a nova geração de jatos que prometem cruzar oceanos em minutos
De projetos experimentais a aviões comerciais, indústria aposta em aeronaves capazes de cortar continentes em pouco tempo — enquanto tenta evitar os erros do Concorde Por O Globo — São Paulo 17/11/2025 04h01 Atualizado agora Facebook Twitter Blu
17 de Novembro de 2025 as 07h43Lançado o prêmio UNESIN - Excelências Científicas 2026
17 de Novembro de 2025 as 07h31Motociclista evita suicídio de desorientado em trincheira de MT
Homem estava "pendurado" em mureta
17 de Novembro de 2025 as 05h52