Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Empresários apresentam projeto para ampliação do aeroporto

Remodelação no pátio garantirá espaço para aeronaves da Gol, que começa operar em Sinop em fevereiro

Geral | 29 de Outubro de 2015 as 18h 21min
Fonte: Jamerson Miléski

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), convidou empresários e entidades de classe para acompanhar o projeto de reestruturação do Aeroporto Municipal. E eles já deram sua primeira colaboração. Na tarde desta quinta-feira (29), um grupo de empresários apresentou para o gestor um projeto para a remodelação do espaço destinado a manobra das aeronaves. O croqui elaborado por uma empresa de Sinop amplia em duas a capacidade de operação da estrutura, hoje limitada em duas aeronaves de médio e grande porte por vez. O projeto da iniciativa privada amplia a capacidade para 4 aeronaves.

Basicamente a remodelação sugere a aproximação do pátio ao terminal em 20 metros, o que também facilitaria os embarques e desembarques nos voos comerciais. Além da aproximação, o projeto prevê a ampliação do pátio em 4,8 mil metros quadrados (82 metros por 60 metros). “A sugestão apresentada pelos empresários melhora o fluxo das aeronaves no pátio e irá otimizar o funcionamento do aeroporto, principalmente nos voos comerciais”, explica o superintendente administrativo do aeroporto, Liomar Repezuk.

A obra foi orçada pelas lideranças em R$ 650 mil. O prefeito acolheu a sugestão e disse que pretende fazer a pavimentação utilizando a estrutura da secretaria de obras, o que baratearia o custo em R$ 300 mil. Apesar do aval do gestor municipal, o projeto ainda precisa passar pela aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), para então ser executado.

Mas a previsão é de que esse processo ocorra imediatamente. Conforme Liomar, a expectativa é de que a reformulação do pátio de manobra das aeronaves esteja pronta até fevereiro, quando a Gol Linhas Aéreas inicia a sua operação em Sinop. Hoje o aeroporto de Sinop conta com 4 voos comerciais regulares, oferecidos pela Azul Linhas Aéreas e pela Passaredo.