Desenvolvimento regional
Empresários ampliam carteira de clientes no Encontro Estadual de Negócios realizado pelo Sebrae-MT em Sinop
Ao todo, mais de 60 empresas de vários setores da economia apresentaram seus produtos e serviços para se tornarem fornecedores
Geral | 11 de Outubro de 2024 as 15h 43min
Fonte: Assessoria Sebrae

Empreendedores de vários segmentos do estado fecham negócios e ampliam rede de contato na 1ª edição do ‘Encontro Estadual de Negócios’, realizado em Sinop, nesta terça (08) e quarta-feira (09), pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT). Além de Sinop, empresários de Cuiabá, Sorriso, Alta Floresta, Matupá, Sapezal, Confresa, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Juína, Colíder e Nova Mutum apresentaram seus produtos à população sinopense.
Segundo o gerente Regional do Sebrae-MT, Volmir Contreira, o objetivo é contribuir com a ampliação de negócios entre grandes empresas e possíveis fornecedores, aumentando a carteira de clientes e possibilitando mais lucratividade na economia de todo o estado. “Essa proposta faz parte do programa Agentes de Mercado do Sebrae-MT. São empresas que acompanhamos com consultorias em diversas áreas, entre gestão, organização e financeiro”, explicou.
A empresária do ramo de alimentos na fabricação de pão de queijo, Simone Borges, fechou vários contratos durante o evento. Ela avalia que o Sebrae-MT proporcionou a possibilidade de alavancar sua empresa, ampliando seus contatos e gerando publicidade em todo o estado.
“Para os empreendedores, é muito importante estar no meio de outros empresários, pois aprendemos muito com cada um. Eu sou muito grata pelo apoio, por tudo que o Sebrae Mato Grosso tem feito no processo da minha empresa”, conta.
Mais de 60 empresas de vários setores da economia, como o de alimentação (pães, bolos, massa, enlatados, doces, entre outros), construção civil, comunicação visual, beleza e bem estar, além de oficinas mecânicas, apresentaram seus produtos e serviços para se tornarem fornecedores.
Pequenas e médias empresas distribuíram brindes no intuito de divulgar seus produtos para novos clientes. Uma das empresárias é a Magda Tecla, ela coordena a Di Magda e apresentou um produto pouco produzido na região: o macarrão seco, que é feito à base de cenoura, beterraba e outros ingredientes.
“Estou em Sinop há 10 meses apenas e o Sebrae Mato Grosso tem conseguido abrir portas em todos os lugares. Tudo o que estamos conquistando é com o apoio do Sebrae, comemorou ela.
O ‘Encontro Estadual de Negócios’ atraiu, além dos expositores e público em geral, grandes empresas de diferentes setores que buscam fornecedores para ampliar a diversidade na oferta de produtos e o aumento na qualidade do serviço prestado. “Desenvolvemos diversos trabalhos para que as empresas estejam preparadas para o mercado. Por isso esse evento foi um sucesso”, ressaltou o gestor estadual do Sebrae-MT, Gilson Iwasaki.
Notícias dos Poderes
Defensoria Pública garante atendimento jurídico e social para pessoas em situação de rua
Dia de Luta e Visibilidade
18 de Agosto de 2025 as 14h13Justiça mantém prisão de biomédico investigado por fraudar exames laboratoriais
18 de Agosto de 2025 as 14h11Sinop é destaque em revista nacional por desenvolvimento no ramo imobiliário
O veículo destaca que a crescente na metragem de construção civil e a verticalização do município com arranha-céu comercial, fomenta o mercado imobiliário
18 de Agosto de 2025 as 14h01Acidente próximo a Nobres causa morte de dono de mercado em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 13h56Três cidades de Mato Grosso lideram taxas de gravidez infantil no país
A maioria das meninas não acessa direitos nem políticas de prevenção à gravidez, ficando exposta a abusos sexuais
18 de Agosto de 2025 as 10h33Prefeito destaca parceria com 'Sistema S' e pujança de Sinop em inauguração do Sesi
18 de Agosto de 2025 as 09h48Operação Lei Seca registra 11 prisões por embriaguez e 49 veículos removidos em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 09h43Morre Anselmo Carvalho Pinto, editor-chefe do MidiaNews
Segundo informações repassadas pela família, ele sofreu uma queda do 11º andar do edifício onde morava, em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 20h43