Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 13 de Dezembro de 2024

Menu

Alvo da PF

Empresário investigado por lavagem bilionária por meio de garimpos em MT coleciona animais empalhados

Na casa do criminoso, a Polícia Federal encontrou espécies como leão, girafa, hipopótamo e outros.

Geral | 11 de Setembro de 2024 as 14h 19min
Fonte: Repórter MT

Foto: Reprodução

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão ocorridos na manhã dessa terça-feira (10), em São José do Rio Preto (SP), a Polícia Federal encontrou uma coleção de animais empalhados na casa de um empresário investigado por lavagem de dinheiro e comércio ilegal de ouro em garimpos do Mato Grosso e do Pará. Na ação, os policiais encontraram espécies como leão, girafa, hipopótamo e outros.

Diante da situação, equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) foram acionadas e constataram um total de 19 animais empalhados, sendo que 12 estavam sem a documentação adequada. O material apreendido foi encaminhado e será analisado pela delegacia do município.

A operação deflagrada pela Polícia Federal identificou um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo empresários que comercializavam ouro de forma ilegal, criando empresas de fachada e utilizando “laranjas” para ocultar a origem ilícita dos recursos bilionários movimentados nas contas dos investigados. No total, 1,6 kg de ouro e R$ 73 mil em espécie foram apreendidos.