Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Sorriso

Empresa que vai implantar usina de etanol de milho em Sorriso deixará de pagar impostos municipais por 10 anos

Produção prevista é de 530 milhões de litros de etanol por ano

Geral | 15 de Novembro de 2019 as 11h 07min
Fonte: G1

Um projeto de lei que prevê incentivos fiscais para que uma usina de etanol de milho seja implantada em Sorriso, foi sancionado nesta semana. Como forma de incentivo, o município deve conceder à empresa isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelo prazo de 10 anos.

Pelo mesmo período, segundo o prefeito Ari Lafin (PSDB), a prefeitura concederá 60% sobre o Imposto Sobre Serviços (ISS) e até 50% nas taxas de fiscalização efetuadas internamente pela prefeitura.

“Faço com que essa empresa possa ter a certeza de que Sorriso também é o município no qual está de portas abertas para que marcas importantes venham para a geração de empregos. Aqui é um município sério e também tem propostas para se tornar atraente”, ressaltou.

A empresa deve investir R$ 1 bilhão para a implantação de uma indústria em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A produção prevista é de 530 milhões de litros de etanol por ano.

Esta mesma empresa já possui indústrias de etanol de milho em Lucas do Rio Verde e em Nova Mutum, a 360 km e 269 km de Cuiabá, respectivamente.