Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Negócios

Empreendimento de Sinop recebe incentivo do Fundo Geral de Turismo

Pátio Piemonte entra na lista de negócios fomentados pelo turismo

Geral | 17 de Outubro de 2018 as 11h 59min
Fonte: Redação

| Foto: Divulgação

Considerado o primeiro “open mal” (shopping aberto), de Mato Grosso, o Pátio Piemonte de Sinop terá parte do seu investimento comporto por recursos do Fungetur (Fundo Geral de Turismo). O incentivo foi concedido através da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, que liberou um financiamento para aquisição de máquinas, equipamentos e construção do empreendimento. O Pátio Piemonte foi inaugurado em outubro desse ano, com uma estrutura diferenciada e inovadora, montada a partir de containers.

Segundo o diretor do empreendimento, Genilson Marques, o incentivo vem para complementar o negócio. “A Agência de Fomento foi importante no processo de concretização e finalização do projeto. O recurso liberado pelo Fugnetur, representa quase 20% do investimento total, mas sem esse aporte a realização desse sonho não seria possível”, relatou Marques.

O espaço une serviços, lojas, espaço kids, buffet e gastronomia, com 25 pontos comerciais, além de estacionamento próprio. “Estamos satisfeitos em ver que em tão pouco tempo, o sucesso deste empreendimento, é perceptível. Estamos recebendo cerca de 800 clientes/dia”, explicou o diretor.

O empreendimento contribuiu com a geração de emprego e renda no município. “Com 30 empresas no local, o empreendimento vai gerar mais de 105 empregos diretos e 294 empregos indiretos para a população de Sinop”, afirmou Marques.

“A Desenvolve MT é uma instituição financeira, que tem como missão, promover o desenvolvimento econômico e social do Estado. Por isso, foi com muita satisfação que realizamos essa operação de crédito através do Fungetur e já estamos analisando novas propostas que deverão ser concluídas com sucesso já que o fundo dispõe de uma linha de crédito diferenciada, que oferece prazos para pagamento e taxas de juros atrativas”, afirmou José Adolpho Vieira, presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT.

 

Fungetur

O Fungetur é um mecanismo de crédito essencial ao fomento do turismo como negócio e estratégia para o desenvolvimento social e econômico – geração de emprego e renda, inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

A exigência do Ministério do Turismo é que o empreendimento esteja cadastrado no Cadastur, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas, que atuam no setor do turismo. O cadastro, que pode ser feito no site do Ministério do Turismo, permite que o Ministério e os Estados tenham acesso a diferentes dados sobre os Prestadores de Serviços Turísticos.