Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Dinheiro do carnaval será aplicado em ações culturais

Pelo terceiro ano seguido prefeitura de Sinop deixa de fazer o carnaval popular

Geral | 20 de Fevereiro de 2017 as 17h 54min
Fonte: Redação com Assessoria

A prefeitura de Sinop não realizará o carnaval popular neste ano. De acordo com a prefeita Rosana Martinelli (PR), o dinheiro que seria gasto com a festa será investido, ao longo do ano, em ações culturais, como escola de artes e festivais culturais.

Ela lembra que o orçamento da Cultura é baixo e que para que a festa seja realizada, é necessária a captação de recursos extras. “Decidimos dar uma ênfase para a escola de artes e investir esse valor em cursos para crianças e jovens que, quem sabe, poderão usar isso como capacitação profissional”, explica Martinelli.

São, pelo menos, 645 alunos atendidos pela escola de artes durante a semana, diluídos entre os diversos cursos oferecidos, como percussão, saxofone, flauta doce, violino, teclado, canto, dança, entalhe em madeira, desenho e pintura em tela, yoga e meditação, entre outros.

“Nossa fanfarra municipal é motivo de orgulho para nossa cidade. Não apenas pelo fato de já termos recebido vários títulos estaduais, mas principalmente pelo fato desses jovens talentos estarem levando uma imagem bonita da nossa cidade para várias partes fora do nosso estado. São coisas que eu pretendo, sim, manter e continuar olhando com muito carinho”, disse.

A prefeitura é parceira e apoiadora do encontro católico Vem Louvar, que acontece dos dias 25 a 28 de fevereiro, no centro de eventos da igreja São Camilo de Lellis, que fica na Avenida das Palmeiras. A ação é promovida pela Comunidade Católica e Renovação Carismática Católica (RCC).

Desde 2015 a prefeitura de Sinop não promove o carnaval popular. A última edição do evento foi em 2014, quando foram gastos cerca de R$ 390 mil com a organização, segurança, estrutura e contratação de bandas. Rosana mantém a posição da prefeitura não realizar o Carnaval popular, atitude que, nos anos anteriores, teve bastante apoio popular.