Chapéu de Palha
Dilmar diz que não é réu, indiciado ou investigado pela PF
Ação na casa do deputado foi uma tentativa de encontrar documentos, diz a defesa
Geral | 09 de Dezembro de 2020 as 15h 07min
Fonte: Jamerson Miléski

O deputado estadual, Dilmar Dal’Bosco (DEM), se manifestou, no começo da tarde desta quarta-feira (9), sobre a incursão da Polícia Federal à sua residência, em Sinop, nesta manhã. Em nota assinada pelo advogado André Albuquerque – que representa Dilmar – o parlamentar frisou que não foi apontado como réu pela Polícia Federal, não foi indiciado, tampouco é investigado pela operação Chapéu de Palha. “[Dilmar] apenas foi alvo de busca e apreensão de documentos em sua residência particular, na tentativa de encontrar documentos que poderiam ligar o Parlamentar ter qualquer relação com os acusados. Porém, nada fora encontrado que conclua tal ligação do Parlamentar aos envolvidos”, destacou o advogado.
Albuquerque citou ainda que o processo corre em segredo de justiça, no Tribunal Regional Federal (TRF-1), uma vez que envolve acusados que possuem foro privilegiado – e por essa razão não se pode dar detalhes sobre pessoas ou envolvimento destas.
O advogado afirmou ainda que irá buscar informações junto ao Processo Judicial, para saber quais foram as razões que levaram a tamanha exposição desnecessária para com o Parlamentar.
Dilmar foi citado na cobertura jornalística da Operação Chapéu de Palha após circular, nas redes sociais, uma imagem de uma viatura da PF em frente a sua residência.
A operação engloba 39 mandados de busca e apreensão em vários municípios de Mato Grosso (Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Alto Taquari, Itiquira, Juscimeira, Jaciara, São Pedro da Cipa, Dom Aquino, Alta Floresta) e Votuporanga-SP. Ao todo, foram empregados mais de 130 policiais federais no cumprimento das ordens judiciais.
A Controladoria Geral da União (CGU) participou da fase preliminar de levantamento das informações.
A Polícia Federal não confirmou que a presença da viatura na casa do deputado faça parte da Operação Chapéu de Palha, alegando que existe uma ordem expressa para proteger a imagem das pessoas envolvidas nessa ação, que compõe uma fase preliminar.
Notícias dos Poderes
Ex-jogador é condenado por fingir ter câncer
Mais de 20 pessoas foram prejudicadas no golpe
05 de Novembro de 2025 as 14h24Avião cargueiro de grande porte cai e mata 7 pessoas
Causas do acidente estão sendo investigadas
05 de Novembro de 2025 as 14h20União entre pessoas do mesmo sexo cresce mais de 8 vezes em 12 anos
Número aumentou de 58 mil para 480 mil, mostra Censo
05 de Novembro de 2025 as 10h46Câmeras do Vigia Mais MT recupera R$ 19,6 milhões em veículos
São 451 veículos apontados no sistema integrado de videomonitoramento da Sesp recuperados e devolvidos aos proprietários
05 de Novembro de 2025 as 10h34Corpo de Bombeiros socorre homem que foi atacado por enxame de abelhas
Vítima recebeu atendimento inicial da equipe do 4º BBM no local e em seguida foi transportada para uma unidade hospitalar
05 de Novembro de 2025 as 10h24Sogra e genro são internados com suspeita de intoxicação por metanol
05 de Novembro de 2025 as 10h30Igreja de VG doa R$ 1 milhão para construir casa de descanso de pastor em Chapada dos Guimarães
05 de Novembro de 2025 as 09h53Câmara presta homenagem a Anderson de Oliveira
Apresentador de TV e locutor de rodeios recebe título de cidadão sinopense
05 de Novembro de 2025 as 09h17