Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

CNH

Detran retoma prova de carro em Sinop e outros municípios do Estado

Os municípios estão retornando a aplicação da prova categoria B conforme os examinadores estão sendo imunizados contra Covid-19

Geral | 04 de Agosto de 2021 as 14h 19min
Fonte: Redação

Na próxima quinta-feira (05.08), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) vai iniciar um cronograma de retomada da aplicação da prova prática para categoria B (carro) em diversos municípios do Estado.

Confira as datas:

Retorno da prova prática

O Detran-MT já estava aplicando as provas práticas de direção para a categoria A (moto) e mudança de categoria C, D e E em todo Estado.

Entretanto, a prova prática para categoria B estava suspensa por não haver possibilidade de manter o distanciamento físico entre candidato e examinador. Ambos precisam estar juntos no interior do veículo, para que, em caso de emergência, o examinador consiga controlar o veículo.

“Por isso, não podemos utilizar barreiras de acrílico ou outra forma de barreira para promover o distanciamento entre candidato e examinador. Sendo fundamental para esse caso, o examinador estar vacinado contra a Covid-19, para evitar a proliferação do vírus na aplicação das provas, uma vez que a rotatividade de pessoas é alta nos exames práticos”, reforçou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Para a aplicação das provas, o Detran-MT vem seguindo as determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, como uso obrigatório de máscaras, álcool 70% para higienização e distanciamento entre os candidatos.