Ataque a tiros
Delegado confirma que atentado a advogado não tem relação com dívidas ou eleições na OAB-MT
O delegado afirmou que a possibilidade de um atentado ou tentativa de intimidação para que desistisse da candidatura à presidência da OAB já foi descartada e a Polícia Civil segue outra linha de investigação que permanecerá em sigilo
Geral | 05 de Novembro de 2024 as 07h 28min
Fonte: Unica News

Os ataques a tiros na casa e escritório do advogado Marco Antônio Mendes, que aconteceu neste final de semana, em Lucas do Rio Verde (300 km de Cuiabá), não está ligado à sua candidatura a presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município, afirmou o delegado de Polícia Civil, João Antônio Batista Ribeiro Torres. Segundo o policial, também não ficou comprovado qualquer envolvimento do profissional com facções criminosas.
O delegado afirmou que a possibilidade de um atentado ou tentativa de intimidação para que desistisse da candidatura à presidência da OAB já foi descartada e a Polícia Civil segue outra linha de investigação, que permanecerá em sigilo para que evitar a fuga de possíveis alvos.
"A Polícia trabalha com uma linha de investigação que será mantida em sigilo para trazer o sucesso das investigações e evitar a fuga dos alvos. De toda forma é importante frisar que a situação não tem absolutamente nada a ver com pleito eleitoral que vem acontecendo na cidade de Lucas de Rio Verde em relação à presidência da subseção da Ordem. Levantou-se essa possibilidade, contudo ela não se sustentou. Todos os elementos levantados até agora não indicam que tais fatos sejam motivados por essa disputa pela presidência da subseção", contou o delegado.
Preso horas depois do atentado, um bandido de 21 anos, autor dos disparos, afirmou que cometeu o crime a mando de uma facção, sob a justificativa que Marco estaria devendo a organização criminosa. Em um vídeo registrado pelos policiais, o criminoso afirma que o advogado foi contratado para defender a causa dos presos, mas deixou o caso após receber o pagamento.
Conforme o delegado, a Polícia Civil também descartou a motivação levantada. "A Polícia pode afirmar com toda tranquilidade que o Dr. Marco Antonio é uma pessoa ilibada e ele não tem acesso, nunca protagonizou a defesa de nenhum integrante de facção aqui no nosso município. Então está hipótese levantada ela não é verdade, não se confirmou. Então a gente pode afirmar que ele não tem nenhuma relação com facção criminosa ou nesse sentido de patrocinar a defesa de algum deles e ter algum problema", afirmou.
Ainda segundo o delegado, o que se sabe até o momento sobre dívidas, é o que já foi afirmado pelo próprio advogado em suas redes sociais, a respeito de um desacordo comercial com uma empresária da cidade, envolvendo a ação de um carro em pagamento de honorários.
Além da casa e escritório de Marco, o escritório de Carolina, sua companheira de chapa, também foi pichado. A Polícia Civil ainda avalia possível relação entre os dois casos.
O atentado
Nesta tarde de domingo, a residência do advogado foi alvejada, um dia após a prisão de um criminoso que confessou ter atirado contra o prédio onde fica seu escritório e pichado a residência da advogada Caroline Miranda.
Diante da gravidade dos fatos, a OAB-MT, no sábado (2), por meio de sua presidente, em conjunto com a presidente da Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, ativou as autoridades logo após a primeira ocorrência, solicitando e acompanhando as providências em proteção à advocacia e à sociedade luverdense.
Ainda no sábado, a Polícia Militar prendeu o autor dos disparos contra o escritório, que confessou o crime.
Notícias dos Poderes
Motociclista evita suicídio de desorientado em trincheira de MT
Homem estava "pendurado" em mureta
17 de Novembro de 2025 as 05h52Maior obra ferroviária do país vai ligar MT ao porto de Santos
Com custo de até R$ 15 bi, serão 743 quilômetros de trilhos entre Rondonópolis e Lucas do Rio Verde
16 de Novembro de 2025 as 19h55Semana começa com alerta de perigo intenso por tempestades no Brasil
Há oito alertas do Instituto Nacional de Meteorologia ativos
16 de Novembro de 2025 as 19h29Justiça Federal reconhece prescrição de pena contra servidores que desviaram R$ 1,3 milhão do IBGE em MT
Grupo agia por meio do uso de cartões de pagamento do governo federal, entre 2010 e 2013
16 de Novembro de 2025 as 19h18Nova espécie de peixe raro é identificada em rio do Estado; conheça
16 de Novembro de 2025 as 15h37Mato Grosso tem a maior obra de ferrovia em andamento no país
Com 743 km previstos até 2030, 1ª f Ferrovia Estadual vai reduzir custos logísticos e ampliar a competitividade do agronegócio
16 de Novembro de 2025 as 15h34