Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Hidroponia

Curso gratuito em Sinop ensina a cultivar plantas sem solo

Geral | 27 de Fevereiro de 2020 as 08h 46min
Fonte: Redação com assessoria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar- oferecem curso gratuito de hidroponia nos dias 02 a 06 de março. São, apenas, 15 vagas e as inscrições podem ser realizadas no Sindicato Rural, localizado na avenida das Embaúbas, 330, das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h. É necessário levar os documentos pessoais.

O objetivo do curso é ensinar os participantes sobre este tipo de cultivo que não utiliza a terra, como instalar e manter um sistema hidropônico, produção e a comercialização dos produtos ou para o uso pessoal. Dentre o conteúdo programático está a montagem de estrutura hidropônica; sistemas de cultivo; nutrição mineral de plantas; solução nutritiva para hidroponia: cálculo, preparo e manejo; produção de mudas; identificação e controle de pragas e doenças; cultivo hidropônico da alface; cultivo hidropônico do tomateiro; cultivo hidropônico de cheiro-verde; colheita (embalagem, armazenamento e transporte); noções de gestão (administração, comercialização e marketing).