Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 12 de Dezembro de 2024

Menu

Após denúncia

Criminosos que invadiram casa da mãe de ex-governador são presos

Geral | 09 de Outubro de 2024 as 09h 36min
Fonte: Redação CapitalNotícia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu, na noite desta terça-feira (8), dois suspeitos de participarem do assalto à casa de Maria Benedita Martins de Oliveira, 104 anos, mãe do ex-governador de Mato Grosso, Dante de Oliveira. O crime ocorreu no último domingo (6), no Centro de Cuiabá.

As prisões foram realizadas por uma equipe do Grupo de Apoio do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que patrulhava a região central de Cuiabá quando foi informada por populares sobre um veículo Classic prata, supostamente utilizado no crime. Após receber as informações, a equipe de inteligência localizou o automóvel em Várzea Grande.

Ao se deslocarem até o endereço, os policiais foram recebidos pela proprietária do carro, que afirmou que seu companheiro, um homem de 40 anos, havia se apropriado indevidamente do veículo e levado uma televisão de sua casa no dia do roubo, sem retornar desde então. A mulher indicou que ele estaria na casa de sua mãe, no bairro Pedregal.

Com a autorização da mãe do suspeito, os policiais entraram na residência e encontraram a televisão com as mesmas características da que havia sido roubada. O suspeito foi preso no local e confessou a participação no crime, revelando ainda o nome de seu comparsa, um homem de 30 anos, que teria conhecido em um ponto de consumo de drogas. A partir dessas informações, os policiais localizaram e prenderam o segundo envolvido.

 

O crime

Na noite de domingo (6), os dois assaltantes invadiram a casa de Maria Benedita Martins, acompanhada por sua cuidadora e uma filha. Os criminosos, armados, renderam as vítimas ao chegarem na residência, exigindo a chave do carro e a bolsa da filha da idosa. O grupo teve um Toyota Yaris roubado, além de pertences pessoais.

Câmeras de segurança registraram a ação, onde um dos assaltantes retirou Maria Benedita do carro e a colocou em uma cadeira de rodas, enquanto o comparsa subtraía os pertences das outras vítimas. Após o crime, os criminosos fugiram no veículo.

A Polícia Militar realizou buscas na região após o assalto, mas não localizou os suspeitos de imediato. Com as investigações da Polícia Civil e o trabalho integrado das forças de segurança, os dois criminosos foram capturados e seguem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil continuará investigando o caso para apurar todos os detalhes do crime.