Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 15 de Dezembro de 2024

Menu

Em Rondonópolis

Crianças caem de brinquedo em feira agropecuária e uma delas fratura o braço

Geral | 07 de Agosto de 2024 as 20h 34min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

Duas meninas de 8 e 10 anos ficaram feridas após caírem do brinquedo chamado “Surf”, após a trava de segurança do aparelho abrir no Parque de Exposições, na noite de terça-feira (6) durante a 50ª Exposul, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá).

Conforme a tia das crianças, além das sobrinhas, outras 6 pessoas caíram do brinquedo. Após a trava ter aberto, o brinquedo continuou funcionando. A mulher registrou boletim de ocorrência por lesão corporal contra o parque.

Uma das meninas foi socorrida para o Hospital Regional de Rondonópolis, pois ela teve fratura no braço. A outra menina não teve ferimentos. As outras pessoas foram atendidas pela equipe de socorro do Parque de Exposições.

Nas redes sociais, a mãe de uma das meninas Elza Fernandes, alertou outros pais sobre os riscos de colocar os filhos nos brinquedos. Ela contou que foi a irmã dela que levou a criança para a Exposul e cobrou a retirada do brinquedo para que outras crianças não corram riscos.

“Tomarei todas as medidas possíveis. Quero saber se o brinquedo tem alvará e como está a vistoria desse brinquedo, se trata de vidas! O que aconteceu foi muito grave, foi como filme de terror e minha filha está com psicológico abalado. Esse brinquedo não pode estar lá em funcionamento”, falou.

Por meio de nota, o Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, promotor da 50ª Exposul, disse que três pessoas foram prontamente atendidas, e em seguida liberadas pelos médicos ainda no local. “A atração denominada Surf possui todas as certificações exigidas pelas autoridades e a mesma segue desativada. Desde do ocorrido o Sindicato Rural e a empresa Diversões Azoia se colocaram à disposição dos familiares para qualquer auxílio”.