Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Meio ambiente

Corte de árvores em Sinop divide opiniões de moradores

Pelo menos quatro árvores, da espécie Sibipiruna, foram cortadas

Geral | 18 de Setembro de 2020 as 16h 47min
Fonte: Geovanna Klaus

Foto: GC Notícias

Pelo menos quatro árvores, da espécie Sibipiruna, foram cortadas no centro de Sinop. Duas delas estavam na Avenida das Embaúbas e as outras na rua das Aroeiras. A situação está dividindo as opiniões de moradores.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra a revolta de uma moradora. “Crime ambiental não acontece só no Pantanal não, acontece aqui também, no centro da cidade de Sinop”, diz a mulher. No vídeo, aparece as árvores cortadas e floridas.

Em um outro comentário, o internauta diz que outras árvores de porte menor, irão ser plantadas. “Eles vão plantar outra árvore de porte menor, já imaginou você deixar seu carro ali e quando você voltar a ter uma árvore em cima? Elas estavam brocadas corroídas por cupins”. Porém, não há informações se de fato isso irá acontecer.

O GC Notícias entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, para saber qual o real motivo para o corte das árvores, mas não obteve sucesso. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, os motivos dos cortes precisam ser conferidos no sistema e essa informação só poderá ser repassada na segunda-feira (21).

Na mesma quadra, há cerca de 4 anos, outras árvores também foram derrubadas e no local foi construído uma praça de alimentação.