Grande perda
Coronel dos Bombeiros morre após sofrer infarto fulminante em Cuiabá
Militar estava em sua residência quando sofreu o acidente cardiovascular. Autoridades manifestaram pesar pela perda
	  
	  Geral | 01 de Setembro de 2024  as 18h 31min
     Fonte: Unica News

O Diretor Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), coconel-bombeiro Fabrício Gomes Costa, morreu na manhã deste domingo (1º) em Cuiabá, aos 39 anos. Segundo informações da Polícia Militar, o oficial veio à óbito após sofrer um infarto fulminante em sua residência.
Com 20 anos de serviços prestados à corporação, em abril deste ano, Fabrício foi transferido da cidade de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), onde atuou na chefia do 2º Comando Regional e 3º Batalhão de Bombeiros da cidade, para a capital, assumindo o cargo de Diretor Operacional da corporação no Estado.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram o falecimento do oficial.
“Eu e minha esposa Virginia ficamos consternados com o falecimento precoce do militar, que dedicou 20 anos da sua vida servindo à sociedade mato-grossense. Expressamos nossas condolências nesse momento de tanta tristeza. Que os familiares e amigos tenham força para passarem por esse momento de dor, e que encontrem paz e conforto que precisam”, afirmaram.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel-bombeiro Flávio Glêdson Vieira Bezerra, rtambém externou profundo pesar pela perda do militar, com quem tinha uma amizade de longa data, destacando a dedicação e o compromisso de Fabrício com a corporação desde 2004, quando ingressou nas fileiras da corporação.
"A perda do coronel Fabrício é uma dor imensa para todos nós. Sua dedicação incansável e seu espírito de liderança foram fundamentais para o crescimento e a excelência da nossa corporação. Seu profissionalismo, coragem e amizade foram pilares para o nosso trabalho diário. Ele era não apenas um colega de profissão e um líder, mas também um amigo querido, cuja presença fará muita falta", afirmou o comandante geral.
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, também externou condolências aos familiares e amigos.
"Fabrício era um amigo, um profissional dedicado e um líder para todos em seu entorno. Sua perda será sentida não apenas na corporação, mas também para as forças de segurança do Estado. Espero que Deus possa dar conforto à família e amigos para superarem esse momento difícil", pontuou.
O coronel BM Fabrício Gomes Costa deixa esposa e familiares.
O funeral do militar será realizado à partir das 20h deste domingo (1º), na Igreja Batista Boas Novas, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 3155 - ao lado do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC) , no bairro Boa Esperança,em Cuiabá.
Já o sepultamento está marcado para as 10h da manhã desta segunda-feira (2), no cemitério Parque Bom Jesus, no bairro Parque Atalaia.
Notícias dos Poderes
Governador nomeia Ricardo Almeida como novo desembargador
03 de Novembro de 2025 as 20h00Governo de MT abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para corrida da Stock Car
Inscrições ficarão abertas das 0h de terça-feira (4.11) até às 23h59 de quarta-feira (5) e o sorteio está previsto para as 10 horas de sexta-feira (7)
03 de Novembro de 2025 as 19h57Produto da agricultura familiar de Sinop será destaque na COP 30
03 de Novembro de 2025 as 17h28MPE pede demolição de condomínio em Cuiabá e cobra R$ 5 milhões
Promotora citou em ação poluição da água, risco a 200 mil pessoas e falta de licenças para construção
03 de Novembro de 2025 as 16h16Parceria entre CDL e PM promete dobrar o número de câmeras de monitoramento em Sinop
03 de Novembro de 2025 as 15h54TCE-MT dá 90 dias para SES-MT apresentar plano de substituição de servidores temporários
Durante julgamento das contas de 2023 da SES-MT, foram recomendadas medidas estruturais para aprimorar a administração
03 de Novembro de 2025 as 14h52Previsão alerta para chuvas intensas com queda de granizo em MT
03 de Novembro de 2025 as 10h54TJ define hoje lista tríplice para vaga do Quinto da OAB-MT
Vaga foi aberta após a aposentadoria de Luiz Ferreira da Silva; escolha final é de Mauro Mendes
03 de Novembro de 2025 as 10h51