Abril
Confira ranking de reclamações do Procon-MT
Geral | 04 de Maio de 2016 as 15h 38min
Fonte: Assessoria Procon/Sejudh-MT
Em abril deste ano, o Procon Estadual registrou 2.776 atendimentos. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) foram 2.174 registros, enquanto que pelo atendimento online – www.consumidor.gov.br – foram 602 reclamações em Mato Grosso.
No Sindec, o campeão de reclamações foi o setor “Serviços Essenciais”, com 1.098 registros. Liderando o setor está a categoria “Energia Elétrica”, com 524 atendimentos, seguido por “Água e Esgoto”, que teve 346 registros. A terceira posição ficou com “Telefonia Celular”, com 151 reclamações.
Em segundo lugar está o setor “Assuntos Financeiros” com 373 reclamações, registrando 127 procedimentos para a categoria “Banco Comercial”, 80 para “Cartão de Crédito” e 52 para “Financeira”.
A área “Produtos” ocupa o terceiro lugar do ranking, com 309 atendimentos: 71 para a categoria “Telefone” (convencional, celular, interfone, etc), 20 para “Combustível Automotivo” (gasolina, álcool, diesel, gás) e 17 para “Aquecedor/Ventilador/Ar condicionado/Circulador de ar”.
Já o setor “Serviços Privados”, com 289 registros, está na quarta posição, com 95 procedimentos para “TV por Assinatura”, 43 para “Escola” (Pré, 1º, 2º graus e superior) e 30 para “Informática” (provedor de acesso à internet).
O setor “Alimentos” está em quinto lugar, registrando 38 reclamações, seguido pelo setor de “Habitação” com 35 reclamações. A última posição do ranking é ocupada pela categoria “Saúde”, que teve 32 registros.
Integram o banco de dados do Procon-MT os registros efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, da Assembleia Legislativa e do Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping.
Atendimento online
Por meio da plataforma www.consumidor.gov.br o Procon registrou 602 reclamações em Mato Grosso. A área “Telecomunicações” lidera o ranking com 294 registros; em segundo lugar estão os “Serviços Financeiros”, com 162 reclamações; e em terceiro “Produtos de Telefonia e Informática”, com 82 registros.
A quarta posição da plataforma é ocupada pela categoria “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos”, que recebeu 23 reclamações, seguido de “Demais produtos” que, com 14 registros, ocupa o quinto lugar. Na sexta posição está a área “Transportes”, com oito reclamações; e em sétimo a área “Demais Serviços”, que teve sete registros.
As áreas “Água, energia e gás” e “Alimentos” registraram duas reclamações cada. Já as áreas “Turismo/Viagens” e “Educação” tiveram uma reclamação cada. A área “Habitação” não teve reclamações registradas no mês de abril na plataforma www.consumidor.gov.br.
Notícias dos Poderes
Dona de perfil de aplicativo usado para atrair motoristas assassinados é presa em MT
Após a prisão do jovem e apreensão de dois adolescentes, foi descoberta a participação da mulher como a pessoa responsável por solicitar as corridas pelo aplicativo. Ela também estaria envolvida no repasse dos veículos roubados
19 de Abril de 2024 as 16h45Prefeitura tem 12 mil processos para receber impostos atrasados que podem ser extintos
Execuções fiscais abaixo de R$ 10 mil devem ser extintas, para limpar a fila do judiciário
19 de Abril de 2024 as 16h37Senado aprova a Lei ''Mulheres Calvi Cardoso'' em homenagem às vítimas da chacina em Sorriso
Aprovação ocorreu na última quarta-feira
19 de Abril de 2024 as 14h49Governador Mauro Mendes descreve a Norte Show como uma das maiores feiras do país
19 de Abril de 2024 as 14h19TJ de MT anuncia concurso público para 161 cartórios; veja edital
Provas serão realizadas ainda neste ano
19 de Abril de 2024 as 10h51Ciclista fica ferido ao ser atropelado por moto em Sinop
Vítima foi encaminhada ao Hospital Regional
19 de Abril de 2024 as 09h34Motociclista morre e moto se parte ao meio em acidente com carreta
Veículo de carga tombou na pista
19 de Abril de 2024 as 05h38Homem é encontrado morto em poltrona de ônibus na MT-320
Suspeita de morte natural
19 de Abril de 2024 as 05h36