Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 14 de Dezembro de 2024

Menu

Acidente aéreo

Cinco pessoas morrem em queda de aeronave de pequeno porte em fazenda no norte de MT

Avião caiu nesta quinta-feira no município de Apiacás

Geral | 15 de Agosto de 2024 as 13h 25min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

Cinco pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte na zona rural de Apiacás ( a 1.005 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (15). As identidades das vítimas ainda não foram confirmadas.

De acordo com Polícia Militar do município, o acidente ocorreu às 10h40 em uma fazenda localizada próximo ao rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’.

A aeronave, modelo King Air com dois motores, pegou fogo logo após a queda. Vídeos feitos no local mostram as chamas e os destroços da aeronave.

 

Ex-presidente do União Esporte Clube, empresário está entre os mortos da queda

O empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, está entre os mortos da queda de uma aeronave na zona rural de Apiacás ( 1.005 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (15). Ele atuava nos setores de transporte de combustíveis e agrícola e foi presidente do União Esporte Clube, de Rondonópolis.

Além do empresário, dois netos dele, um funcionário e o piloto morreram no acidente.  Eles ainda não foram identificados.

Nascido no Rio Grande do Sul, Arni se mudou para Rondonópolis em 1978, quando fundou a Churrascaria La Paloma.

Em 1984 mudou de atividade profissional, estabelecendo-se no seguimento de combustíveis com a Transportadora Rondonópolis. Constituiu várias empresas: Transrio Transportes Rio Vermelho Ltda, Transrio Transportes Rio Vermelho e Logística Ltda, Rio Claro Diesel Ltda e Rio Vermelho Armazéns Gerais Ltda.

Além do transporte, Arni atuava no setor agrícola de Mato Grosso, dedicando-se à sojicultura e pecuária, nas cidades de Porto dos Gaúchos, Juscimeira e Primavera do Leste.

O empresário foi presidente do União Esporte Clube em 2010, quando o time conquistou o único título estadual de sua história.

Em nota de pesar, o clube lamentou a morte do ex-dirigente. “É com profundo pesar que a equipe do União Esporte Clube recebe a triste notícia do falecimento do senhor Arni Alberto Spiering, ex-presidente do nosso time. Expressamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos neste momento de dor e luto”, diz a nota.