Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Centro Especializado em Reabilitação recebe reforço de equipamentos

Geral | 01 de Setembro de 2015 as 14h 21min
Fonte: Thiago Valeriano

Com recursos próprios na ordem de aproximadamente R$ 70 mil foram compradas bicicletas ergométricas de última geração sendo três horizontais e três verticais acopladas com medidor de batimentos cardíacos, perda de caloria, percurso, tempo, velocidade e resistência, além de jumps, alteres e caneleiras.

De acordo com a equipe do CER os equipamentos serão utilizados no próprio centro de referência da Embaúbas e nas Unidades Descentralizadas de Reabilitação das Farmácias Regionais da Avenida Ande Maggi e Menino Jesus. Além de todos esses paramentos, também está em fase final de licitação a compra de uma esteira ergométrica para pacientes cardiopatas e com problemas respiratórios.

Outro ponto de destaque no centro especializado em reabilitação serão as sessões de acumpulturas que o CER irá oferecer gratuitamente nos tratamentos, já na próxima semana.

O CER oferece serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, serviço social, ortopedia, otorrinolaringologia, enfermagem, sapataria para confecção de palmilhas ortopédicas e distribuição de bolsas para ostomizados. Também são disponibilizados aparelhos auditivos para pacientes de 14 municípios.