Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

CDL quer providências contra ambulantes

Dirigente da entidade lojista cobra posição de secretários municipais

Geral | 21 de Março de 2019 as 09h 47min
Fonte: Redação com assessoria

Foto: Assessoria

O presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojista), de Sinop, Marcos Antônio Alves, participou de uma reunião com os secretários de Governo, José Pedro Serafini, e de Finanças, Astério Gomes, solicitando fiscalização e providências com relação aos vendedores ambulantes que estão espalhados pelas esquinas da região central de Sinop.

“A CDL Sinop está em defesa do empresário, que gera emprego e renda, contribuindo para o sustento de milhares de família, e que paga os altos impostos municipais, estaduais e federais contribuindo com o desenvolvimento de nossa cidade”, explicou o presidente. “Não podemos admitir essa concorrência desleal, em que qualquer pessoa se instala em frente aos comércios vendendo produtos sem procedência e sem contribuir com nada até porque existe lei que nos protege e ela tem que ser cumprida”, ressaltou.

Os secretários se comprometeram a realizar, nos próximos dias, ações de fiscalização com multas e apreensões, para fazer cumprir a lei existente. “Esse é um problema antigo e que precisa de ações rotineiras, não adianta fiscalizar hoje e deixar solto por dois meses inteiros. Essa fiscalização tem que acontecer constantemente, é nosso pedido e nossa luta para tentar resolver esse problema”, finalizou Marcos.

O comércio ambulante irregular, sem qualquer registro, alvará ou recolhimento de tributos vem sendo severamente coibido em Sinop nos últimos dois anos. O “start” desse enfrentamento foi em 2017, quando o Ministério Público da cidade moveu uma ação contra a prefeitura obrigando o município a conter e regulamentar o comércio informal.