Caso Raquel Cattani
Cattani fingiu apoiar ex-genro para evitar que fugisse; 'Tínhamos que mantê-lo por perto'
Geral | 26 de Julho de 2024 as 10h 12min
Fonte: Única News
Familiares do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) sempre desconfiaram do envolvimento de Romero Xavier no crime de feminicídio que vitimou Raquel Cattani, sua ex-esposa, na última sexta-feira (19), em um sítio de Nova Mutum (242 km de Cuiabá). No entanto, para não atrapalhar as investigações, a Polícia Civil orientou que os parentes não afastassem Romero, assim, lograram êxito na prisão dele e de seu irmão, Rodrigo Xavier, executor do crime, na noite de quarta-feira (24).
A informação foi revelada pelo próprio deputado estadual Gilberto Cattani, durante uma entrevista à Rádio Cultura FM, nesta quinta-feira (25).
"Tínhamos que mantê-lo por perto, se não hoje não teria o desfecho que temos. O que fizemos, foi feito para elucidar o caso", explicou o deputado, que passou pelo horror de ser a pessoa que encontrou o corpo da filha na última sexta-feira (19).
Segundo Cattani, Romero planejava um “álibi perfeito”, já que um dia antes da execução do crime, o acusado almoçou com o ex-sogro e em seguida levou os filhos do casal para Tapurah, onde fez um churrasco com pessoas que mal conhecia e ainda foi a três boates diferentes naquela noite, enquanto o irmão matava Raquel a facadas.
“A gente sempre teve um pé atrás. A polícia também fez o que precisava ser feito, justamente para chegar no resultado. Então, a gente tinha que deixar as investigações correrem da maneira que correram. O álibi que ele tinha, era um álibi muito forte. Tanto que ele não estava aqui e fazer ele mesmo [o assassinato], de tão covarde que foi. Então, ele não estaria em dois lugares ao mesmo tempo, por isso a polícia liberou ele preliminarmente”, disse o parlamentar.
Após o brutal assassinato, Romero esteve ao lado de Cattani e dos demais familiares durante o velório e sepultamento da produtora rural. No domingo (21), Cattani chegou a emitir uma nota desmentindo os até então "boatos", de que Romero havia sido preso e confessado o crime, justamente para tentar criar uma narrativa que não incriminasse de imediato o homem e, assim, evitar que ele fugisse.
Raquel Cattani estava em processo de divórcio litigioso de Romero Xavier. O criminoso arquitetou o crime e seu irmão executou, matando a jovem com mais de 30 facadas, no assentamento Pontal do Marapé, em Nova Mutum. O corpo foi encontrado pelo pai dela, em um dos quartos da casa.
Na noite desta quarta-feira (24), a Polícia Civil esclareceu o crime e prendeu o mandante e o executor do feminicídio, ambos foram encaminhados à Delegacia de Nova Mutum e estão à disposição da Justiça.
Notícias dos Poderes
Delator revela que General de Bolsonaro recebeu dinheiro de 'pessoal do agro'
Braga Netto esteve em MT em 2022 para eventos no Nortão
14 de Dezembro de 2024 as 13h54Mauro nomeia diretora da Santa Casa como adjunta da SES
A troca aconteceu após a ex-adjunta da pasta ser alvo de operação que apura fraudes em licitações que desviou R$ 5,5 milhões
13 de Dezembro de 2024 as 19h03PC usará protocolo internacional para alertar sumiços de crianças e adolescentes em situação de risco
O sistema de alertas dispara publicações no Facebook e Instagram para anunciar a descrição da criança sequestrada ou desaparecida e informações sobre possíveis suspeitos
13 de Dezembro de 2024 as 14h42Cidade de MT tem o maior número de pessoas morando de aluguel no país
13 de Dezembro de 2024 as 14h19Pesquisa identifica paracetamol e antidepressivo nas águas do rio Cuiabá
O projeto teve início neste ano e deve ser desenvolvido até 2026. “Acendemos um alerta em relação à ocorrência desses medicamentos na bacia, porque foi constatada uma presença significativa de fármacos ao longo do rio Cuiabá”, concluiu Ibraim
13 de Dezembro de 2024 as 14h17Piloto morre esmagado por caçamba em região de condomínios de luxo
Causas do acidente devem ser investigadas
13 de Dezembro de 2024 as 11h30Bebê morre e criança fica ferida após serem atingidos por placa “atropelada” pela tia no estacionamento da AL
Irmão da vítima está internado
13 de Dezembro de 2024 as 11h21Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025
Datas foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (13.12)
13 de Dezembro de 2024 as 11h03