Eleições na Ordem
Candidatura de Xênia volta ser alvo de Fake News
Vídeo vinculando Xênia a um partido político foi disparado para os celulares de advogados em todo Estado
Geral | 07 de Novembro de 2024 as 15h 42min
Fonte: Redação

A candidata à presidência da OAB-MT, Xênia Guerra, foi alvo de mais uma campanha de desinformação. Na manhã dessa quinta-feira (7), foi disparado um vídeo apócrifo para uma lista ampla de advogados em todo Estado de Mato Grosso. O vídeo contém montagens e alegações falsas que a vinculam a um partido político. Xênia registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado. “Mais uma vez tenho que parar de falar de propostas para vir aqui repor a verdade. Está ficando cansativo isso. Hoje de manhã, um vídeo ridículo a um partido político foi encaminhado para toda a advocacia de MT. Recebi inúmeras ligações e mensagens de colegas dizendo que receberam esse vídeo com montagem mentirosa”, declarou Xênia, reforçando que já tomou as medidas legais para que a origem das mensagens seja descoberta e os responsáveis sejam identificados.
A candidata também expressou preocupação com o acesso ao banco de dados dos advogados, levantando questionamentos sobre como terceiros podem estar utilizando esses contatos para espalhar desinformação. “Eu quero entender como essas pessoas têm acesso ao banco da advocacia para ter acesso ao seu número e disseminar essa informação. Não vou aceitar isso”, afirmou.
Xênia espera que, a partir de agora, o debate eleitoral se mantenha em um nível propositivo, discutindo ideias e projetos, sem recorrer a ataques pessoais ou disseminação de fake News. “Espero que vocês se contenham e passem daqui para o dia 18 discutindo e debatendo de uma forma propositiva, que é o que a advocacia merece”, concluiu.
Notícias dos Poderes
Defensoria Pública garante atendimento jurídico e social para pessoas em situação de rua
Dia de Luta e Visibilidade
18 de Agosto de 2025 as 14h13Justiça mantém prisão de biomédico investigado por fraudar exames laboratoriais
18 de Agosto de 2025 as 14h11Sinop é destaque em revista nacional por desenvolvimento no ramo imobiliário
O veículo destaca que a crescente na metragem de construção civil e a verticalização do município com arranha-céu comercial, fomenta o mercado imobiliário
18 de Agosto de 2025 as 14h01Acidente próximo a Nobres causa morte de dono de mercado em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 13h56Três cidades de Mato Grosso lideram taxas de gravidez infantil no país
A maioria das meninas não acessa direitos nem políticas de prevenção à gravidez, ficando exposta a abusos sexuais
18 de Agosto de 2025 as 10h33Prefeito destaca parceria com 'Sistema S' e pujança de Sinop em inauguração do Sesi
18 de Agosto de 2025 as 09h48Operação Lei Seca registra 11 prisões por embriaguez e 49 veículos removidos em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 09h43Morre Anselmo Carvalho Pinto, editor-chefe do MidiaNews
Segundo informações repassadas pela família, ele sofreu uma queda do 11º andar do edifício onde morava, em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 20h43