Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 29 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Campus Norte Show e palestra sobre consumo da carne abre programação de feira do agro

Geral | 16 de Abril de 2024 as 08h 58min
Fonte: Redação

Foto: Assessoria

O projeto Norte Show 2024 abre a programação da quinta edição de uma das maiores feiras do agronegócio do país. Cerca de 150 universitários dos cursos de medicina veterinária, zootecnia e agronomia vão conhecer estandes e expositores por meio da Agroligadas, um movimento de mulheres ligadas ao agro e presente em 7 estados. A visita deve iniciar as 8 horas, junto com a abertura dos portões do Parque de Exposições.

Na programação do primeiro dia do evento, a palestra “O consumo de carne na alimentação e seus benefícios” do médico Ricardo Schneider abre a série de sete palestras do dia 16 de abril, às 10h30.

Depois, às 13h30, a médica veterinária e zootecnista Rayanne Lage Cordeiro vai falar sobre o “Programa Pró-genética e uso dos touros melhorados”. Na sequência é a vez de Alê Delara, diretor da Pine Agronegócios, falar sobre “Comercialização: Um olho nos custos e outro na venda”.

O coordenador da FGV, Guilherme Bastos, vai abordar o tema “Panorama do Agro no Brasil”, às 15h30. Em seguida, o tema será “Inovação na Gestão Agrícola. Novos Modelos e Estratégias para o Sucesso”, pelo engenheiro de produção Ronaldo Proceski.

Às 16h30, o deputado federal e ex-comandante da Polícia Militar, Coronel Assis (União Brasil) contará sobre a experiência de El Salvador no combate ao crime e “Qual o papel de cada um nessa missão”. Todas as palestras serão realizadas no auditório Agroinsumos.

Por último, Lygia Pimentel, CEO da Agrifatto, vai ministrar o tema “Cenários para o mercado agropecuário em 2024”, por volta das 17 horas, na Tatersal Acrinorte. Na sequência será realizada a cerimônia de abertura pelo presidente da Acrinorte, Moisés Debastiani e o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo. O evento também contará com a presença do governador do Estado, Mauro Mendes, e outras autoridades.