Solidariedade
Caminhão Nutre Mais prepara mais de 5 mil refeições às famílias vulneráveis do RS
Com uma cozinha profissional completa, a unidade móvel do Sesi MT está fazendo a diferença entre as famílias abrigadas no Sesi Rubem Berta, em Porto Alegre
Geral | 04 de Junho de 2024 as 15h 43min
Fonte: Fernanda Nazário – Assessoria Sesi
Há seis dias no Rio Grande do Sul, o caminhão Nutre Mais, do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), se tornou palco de solidariedade e possibilitou a preparação de mais de 5 mil refeições às famílias vulneráveis do estado. A unidade móvel, que é equipada com uma cozinha profissional, está fazendo a diferença na vida da população na oferta de alimentos nutritivos, seguros e de qualidade.
A iniciativa promove alívio às pessoas que, neste momento, tentam retomar suas vidas após sofrerem a maior enchente da história. Agora, somados aos desastres naturais, os moradores têm o desafio de superarem a insegurança alimentar e crise econômica vivida pelo estado.
Para auxiliá-los a vencerem mais essa adversidade, o Sesi MT e Sesi Rio Grande do Sul se uniram com objetivo de garantir almoço, lanche e jantar na mesa de quem precisa. “Ter acesso a refeições seguras e nutritivas é um direto de todos e nossos irmãos gaúchos perderam na enchente os alimentos que tinham e também os meios para produzirem as refeições. Diante desse cenário, nos mobilizamos para enviar o caminhão para ajudar no preparo de comida fresca e de qualidade feita com amor e carinho pela equipe do Sesi Rio Grande do Sul”, pontua o superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim.
Sesi MT envia caminhão Nutre Mais para auxiliar na preparação de refeições comunitárias no Rio Grande do Sul
Além da cozinha móvel, o Sesi MT também doou 40 mil pratos e talheres descartáveis, juntamente com temperos. Os materiais facilitam a distribuição dos alimentos preparados. O gesto é avaliado positivamente pelo superintendente do Sesi RS, Juliano Colombo. “A partir da chegada do caminhão do projeto Nutre Mais, qualificamos a agenda de refeições do abrigo localizado na Unidade do Sesi Rubem Berta, em Porto Alegre”, diz Juliano.
Juliano ainda conta que recebe relato da população sobre a diferença que as refeições fazem na vida delas. “Muitas tinham dificuldade de ter uma boa alimentação na realidade fora do abrigo. Estamos entregando uma comida balanceada, que contribui de forma decisiva para que estas pessoas tenham uma rotina diária mais digna neste cenário de catástrofe que estamos vivendo aqui no RS. Agradecemos muito a disponibilidade e o carinho dos colegas do Mato Grosso”, completa.
Notícias dos Poderes
Juíza analisa pedido para suspender diplomação de Alei-Acácio
10 de Dezembro de 2024 as 19h44Acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou 5 pessoas feridas na BR-364
Chovia no momento do acidente, o que pode ter causado a colisão.
10 de Dezembro de 2024 as 17h33Funcionário de mercado morre 5 dias após explosão de botijão de gás
Ele tinha 16 anos e trabalhava no local como menor aprendiz.
10 de Dezembro de 2024 as 17h29Caminhão com funcionários de empresa cai em lago em MT; 2 morrem
Feridos foram encaminhados ao hospital
10 de Dezembro de 2024 as 17h26Bebê de seis meses morre enquanto dormia na mesma cama que os pais em MT
10 de Dezembro de 2024 as 16h59STF mantém portaria que garantiu prisão especial para ex-PM acusado de matar advogada em Cuiabá
Ex-policial está preso na Cadeia Pública de Chapada dos Guimarães
10 de Dezembro de 2024 as 16h52Câmara aprova mudanças na lei de regularização de edificações e amplia prazos
10 de Dezembro de 2024 as 14h44Sorteio do Nota MT será nesta quinta-feira (12)
Evento vai iniciar às 8h30 e contará com atendimento ao público
10 de Dezembro de 2024 as 14h38