Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 12 de Dezembro de 2024

Menu

Debate

Câmara realiza audiência Pública sobre Juventudes e Culturas Periféricas

Os jovens presentes na audiência tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências

Geral | 11 de Julho de 2024 as 12h 08min
Fonte: João Silvestri Klein

Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (10), a Câmara de Sinop realizou uma audiência pública com o tema” Juventudes e Culturas Periféricas “.

O evento contou com a presença de especialistas, líderes comunitários e jovens ativistas, teve como objetivo principal é abrir canal de diálogo entre os parlamentares, jovens e a comunidade em geral, para explorar as dinâmicas culturais que moldam as regiões do nosso município.

Entre os convidados para o debate está o Deputado Estadual do Paraná, Renato Freitas (PT-PR), conhecido por sua atuação em questões sociais e culturais, que destacou a importância do debate “É importante hoje valorizar a cultura que nasce nas periferias justamente porque nos últimos 10 anos tem se descoberto que o mundo não é centro e sim periferias” ressalta.

Para Cláudia Queiroz, Analista do Sistema Sócio Educativo e Assistente Social o tema é de suma importância “Precisamos levar para os adolescentes sobre a cultura, o que existe na cidade e quais seus espaços, e aqui no debate, conseguimos discutir sobre isso” comenta Cláudia.

Durante a audiência, foram abordados temas como acesso à educação, segurança pública, oportunidades de emprego e a valorização das expressões culturais. Os participantes destacaram a importância de políticas públicas que promovam a inclusão e a igualdade de oportunidades para os jovens dessas regiões.

Os jovens presentes na audiência também tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e propostas. O encontro foi marcado por atrações, música e muito debate.

Para o público foi um passo importante na construção de um diálogo mais inclusivo e na busca por soluções que atendam às demandas das juventudes periféricas, reafirmando o compromisso da cidade com a promoção da justiça social e a valorização da diversidade cultural.