Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 13 de Dezembro de 2024

Menu

Operação

Câmara de Cuiabá marca audiência para avaliar abertura de processo contra vereador preso

A informação é do presidente da Comissão, vereador Rodrigo de Arruda e Sá

Geral | 22 de Setembro de 2024 as 17h 17min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

Vereador por Cuiabá, Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), presidente da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores, confirmou audiência na próxima quarta-feira (25), para avaliar uma comissão processante contra o vereador Paulo Henrique (MDB), preso pela Polícia Federal na sexta-feira (20), acusado de envolvimento com facção criminosa, através da Operação Publicare.

Segundo ele, a comissão processante diz respeito a operação Raganela, deflagrada em junho, no início dos trabalhos investigativos, que também teve o vereador Paulo Henrique como um dos alvos.

“A comissão marcou uma reunião para a quarta-feira para a gente deliberar sobre o processo e hoje acarretou na prisão então do vereador Paulo Henrique. Já requisitei de ofício à Polícia Federal para entender o porquê e o motivo dessa prisão para que na quarta-feira, a comissão tomando ciência de todo o processo, a gente possa tomar as providências da abertura da processante”, disse Arruda e Sá.

O presidente da Comissão de Ética adiantou que já protocolou pedido na Polícia Federal para ter acesso aos documentos da segunda operação. “Nós oficiamos a Polícia Federal, porque são fatos novos, novos objetos. Então, nós pedimos para que a Polícia Federal pudesse nos encaminhar para a gente poder ver do que se trata essa prisão do Paulo Henrique, para que possamos já discutir também na quarta-feira sobre esse fato novo”, declarou.