Operação
Câmara de Cuiabá marca audiência para avaliar abertura de processo contra vereador preso
A informação é do presidente da Comissão, vereador Rodrigo de Arruda e Sá
Geral | 22 de Setembro de 2024 as 17h 17min
Fonte: O documento

Vereador por Cuiabá, Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), presidente da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores, confirmou audiência na próxima quarta-feira (25), para avaliar uma comissão processante contra o vereador Paulo Henrique (MDB), preso pela Polícia Federal na sexta-feira (20), acusado de envolvimento com facção criminosa, através da Operação Publicare.
Segundo ele, a comissão processante diz respeito a operação Raganela, deflagrada em junho, no início dos trabalhos investigativos, que também teve o vereador Paulo Henrique como um dos alvos.
“A comissão marcou uma reunião para a quarta-feira para a gente deliberar sobre o processo e hoje acarretou na prisão então do vereador Paulo Henrique. Já requisitei de ofício à Polícia Federal para entender o porquê e o motivo dessa prisão para que na quarta-feira, a comissão tomando ciência de todo o processo, a gente possa tomar as providências da abertura da processante”, disse Arruda e Sá.
O presidente da Comissão de Ética adiantou que já protocolou pedido na Polícia Federal para ter acesso aos documentos da segunda operação. “Nós oficiamos a Polícia Federal, porque são fatos novos, novos objetos. Então, nós pedimos para que a Polícia Federal pudesse nos encaminhar para a gente poder ver do que se trata essa prisão do Paulo Henrique, para que possamos já discutir também na quarta-feira sobre esse fato novo”, declarou.
Notícias dos Poderes
Motociclista evita suicídio de desorientado em trincheira de MT
Homem estava "pendurado" em mureta
17 de Novembro de 2025 as 05h52Maior obra ferroviária do país vai ligar MT ao porto de Santos
Com custo de até R$ 15 bi, serão 743 quilômetros de trilhos entre Rondonópolis e Lucas do Rio Verde
16 de Novembro de 2025 as 19h55Semana começa com alerta de perigo intenso por tempestades no Brasil
Há oito alertas do Instituto Nacional de Meteorologia ativos
16 de Novembro de 2025 as 19h29Justiça Federal reconhece prescrição de pena contra servidores que desviaram R$ 1,3 milhão do IBGE em MT
Grupo agia por meio do uso de cartões de pagamento do governo federal, entre 2010 e 2013
16 de Novembro de 2025 as 19h18Nova espécie de peixe raro é identificada em rio do Estado; conheça
16 de Novembro de 2025 as 15h37Mato Grosso tem a maior obra de ferrovia em andamento no país
Com 743 km previstos até 2030, 1ª f Ferrovia Estadual vai reduzir custos logísticos e ampliar a competitividade do agronegócio
16 de Novembro de 2025 as 15h34