Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 27 de Abril de 2024

Menu

Maus tratos

Cachorro é esfaqueado e fica em estado grave em Sinop

Apams socorreu o animal

Geral | 30 de Setembro de 2020 as 09h 53min
Fonte: Geovanna Klaus

Foto: Ilustração

Um cachorro vira-lata, de porte médio foi esfaqueado no bairro Jardim Violetas, em Sinop. O animal foi socorrido pela Apams (Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop).

De acordo com relatos de moradores, o vira-lata estava brigando com outro cachorro, momento em que o dono do outro animal se revoltou e atingiu o cão com facadas. A polícia deve apurar as circunstâncias do fato.

Segundo a associação, o animal está em estado delicado e corre risco de morte.

Nova lei:

Com o objetivo de frear os maus-tratos contra animais, o Presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira (29) a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. 

A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. 

A lei também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais.