Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Tragédia Internacional

Brasileira tranquiliza familiares

Terremoto no Nepal

Geral | 26 de Abril de 2015 as 10h 57min
Fonte: R-7

A brasileira Mariana Malaguti Uchôa, de 26 anos, publicou uma mensagem em seu Facebook, na madrugada deste domingo (26), para dizer que passa bem após o terremoto que atingiu o Nepal provocando destruição e milhares de mortes. A família procurou o Itamaraty porque não conseguiu contato com a jovem, que está em uma cidade próxima à capital Kathmandu.

No texto, Mariana diz que não presenciou grandes estragos porque no vilarejo as edificações são baixas. Ela mostra tranquilidade e afirma compreender que “a natureza está dando seus sinais” e que se sente privilegiada por poder presenciar o fenômeno.

Cristina Malaguti, mãe de Mariana, contou que a jovem viajou para o Nepal há mais de um mês junto com três amigas, que já retornaram ao Brasil. Mariana decidiu ficar sozinha por mais 30 dias.

Leia abaixo a íntegra do texto, exatamente como foi publicado:

 “amigos e amores!EStou bem!!!

Estou em uma cidade proxima de kathmandu, mas por aqui o terremto nao causou muitos danos fisicos....

Hoje e um dia de muita tristeza no nepal, muitas pessoas morreram na cidada grandes, mas estou em um cidade pequena, com pequenas construcoes, por isso nao houve nada der serio!

Pude sentir muito forte o tremos aqui, e mais uma vez pude acreditar e vivenciar a potencia da natureza, parece que o tremor pode voltar hoje, mas estou em area de seguranca, nao tem grandes predios nem construcoes.....

Mas acordei com essa reflexao e agradecimento.....

A natureza esta dando seus sinais, o universo eh muito maior do que podemos imaginar e a humaninade vive em apenas um dos ciclos dessa imencidao, a natureza se movimenta de forma furioza, anunciando a chegada ou o termino ou quem sabe apenas uma mudanca dentro desse ciclo, que honestamente, me sinto privilegiada de poder sentir, isso me gera muito mais respeito pela forca da terra....."