Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Bombeiros pedem área para construção de um posto avançado

Estrutura de apoio ficará na região da Avenida André Maggi

Geral | 13 de Agosto de 2019 as 16h 35min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso pretende construir uma nova unidade no município de Sinop. Para melhorar a logística, um posto avançado está sendo projetado para o eixo nordeste da cidade, próximo a Avenida André Maggi. O batalhão do Corpo de Bombeiros em Sinop, única unidade da corporação, fica às margens da BR-163, na parte Sul, próximo do Grande São Cristóvão.

A intenção de efetivar um posto de apoio foi oficializada pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, Alessandro Ferreira. Em ofício dirigido à prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), o comandante pede que seja realizado um convênio com a prefeitura afim de viabilizar o Posto Avançado.

O assunto foi discutido em uma reunião realizada hoje, terça-feira (13), no gabinete da prefeita, com o comandante regional, Giovani Eggers. Rosana sinalizou a doação de uma área de 5 mil metros quadrados, localizada entre o Jardim Europa e o Residencial Delta – em um lote de frente para a Rua Inglaterra e com a Avenida das Figueiras ao fundo.

A intenção da prefeita é fazer uma antecipação da área institucional. Existe um pré-projeto de loteamento para essa área de 111 mil metros quadrados, que é privada. Com a antecipação, a prefeitura receberia a parte referente a área institucional (que por lei deve corresponder a 10% do loteamento), antes do empreendimento ser instalado. No mesmo ato, transmitiria a propriedade para o Corpo de Bombeiros instalar sua nova unidade.

A permissão para antecipar a área institucional e também para doar ao Corpo de Bombeiros precisa obrigatoriamente passar pela Câmara de vereadores. Já existe um pré-projeto de lei, rascunhado, que deve ser encaminhado para o legislativo nos próximos 15 dias. No passado a Câmara já avalizou esse tipo de manobra do executivo, como no caso da área para o novo fórum e também para o IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso).

Caso receba a área, o Corpo de Bombeiros conta com um orçamento de R$ 200 mil para construção do posto avançado.