Encontro de fé
Bispos do Regional Oeste² da CNBB se reúnem em Sinop para encontro e missa solene
Geral | 16 de Setembro de 2024 as 14h 31min
Fonte: Redação

De 23 a 25 de setembro de 2024, a cidade de Sinop será palco de um encontro da Igreja Católica. Oito bispos, incluindo o arcebispo de Cuiabá, estarão presentes para o encontro anual do Regional Oeste² da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Representando as oito dioceses que compõem o regional, os bispos irão se reunir para discutir questões relevantes à missão episcopal, promover a comunhão e partilhar experiências pastorais. O encontro é rotativo entre as dioceses, sendo realizado em Sinop a cada oito anos.
No dia 24 de setembro, às 19h30, a população de Sinop está convidada para participar da Missa Solene na Catedral da cidade, celebrada pelo arcebispo Dom Mário e concelebrada pelos demais bispos e padres.
A Diocese de Sinop se prepara para acolher os bispos e os fiéis com mais de mil cadeiras, organizadas pelo CAEP da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, além dos bancos da Catedral. As paróquias e movimentos pastorais estão convidados a participar, vestindo camisetas e trajes litúrgicos que identifiquem suas respectivas missões.
Notícias dos Poderes
Governador vai à Justiça contra decreto de Lula que amplia terras indígenas em MT
Mauro Mendes ressaltou que medida cria insegurança jurídica a centenas de famílias e produtores
19 de Novembro de 2025 as 07h46Sorriso: Adolescente tem corpo queimado com gasolina após ir brincar com amigos
Suspeitos ainda gravaram vídeo de menino pegando fogo
19 de Novembro de 2025 as 05h49Arquiteta de 29 anos morre após complicações no parto em MT
Bebê sobreviveu
19 de Novembro de 2025 as 05h42TCE-MT aprova medidas para destravar a comercialização de produtos da agricultura familiar em Mato Grosso
Soluções encontradas em mesa técnica visam aperfeiçoamento do SIAPP-MT e ampliação da adesão ao SISBI-POA
18 de Novembro de 2025 as 20h13Professor da UFMT Campus Sinop apresenta pesquisas sobre biodiversidade e mudanças climáticas na COP 30
18 de Novembro de 2025 as 20h07Avião agrícola despenca em lavoura, mas piloto sai andando e recusa socorro em MT
Queda do Air Tractor 602 mobilizou Corpo de Bombeiro
18 de Novembro de 2025 as 15h25Lula homologa demarcação de terras indígenas e delimita áreas ocupadas por fazendas em MT
Decretos garantem a posse permanente dos povos indígenas Parecis, Irantxe-Manoki e Paresí, respectivamente, em áreas que somam mais de 250 mil hectares.
18 de Novembro de 2025 as 15h12