Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Banco do Brasil inicia ações para pagamento do INSS

Beneficiários serão atendidos em horário especial

Geral | 24 de Março de 2020 as 15h 11min
Fonte: Redação

Assessoria

Amanhã, quarta-feira (25), o Banco do Brasil começa a fazer os pagamentos para os beneficiários do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social). Em função da pandemia de Coronavírus, os aposentados – que são o público alvo do INSS mas também grupo de risco da doença – serão atendidos com horário especial.

Para resguardar clientes e funcionários, nesta quarta-feira, das 9h às 13h, os atendimentos presenciais serão apenas para urgências e emergências. Nenhum outro procedimento que se enquadre será realizado.

A sala de autoatendimento (caixas eletrônicos), teve o horário expandido, funcionando das 6h às 22h. Em cada terminal foi anexado um passo a passo orientando o saque.

O juros do crédito consignado do INSS foi reduzido de 1,2% e 1,3% ao mês para iniciar a 0,95% ao mês. Já o número de parcelas subiu de 72 para 84 meses.

Polícia Militar e Procon foram notificados afim de dar apoio na coibição de golpistas.

Nos próximos 120 dias, os beneficiários não precisarão realizar prova de vida para realizar o saque.

Para quem não recebe o benefício em conta do Banco do Brasil, é preciso utilizar a função débito do cartão do INSS.

Quem preferir pode baixar o aplicativo do Banco do Brasil e optar por operações on-line.