Celebração
Baile do Rubi reúne advogados de todo o Estado e Xênia é reconhecida pelo trabalho em defesa da união e pluralidade
Geral | 20 de Agosto de 2024 as 09h 42min
Fonte: Assessoria

O tradicional Baile do Rubi, em Sinop, reuniu advogados de todo o Estado, demonstrando como é possível integrar a classe e celebrar a diversidade. Além disso, a presidente da subseção de Sinop, da OAB-MT, Xênia Guerra, teve seu trabalho reconhecido pelos profissionais da área, diante da luta pela valorização da advocacia.
Xenia comentou sobre a escolha do tema do baile, “Brasilidades”, ressaltando o empenho da atual gestão, que tem buscado conjugar ações para a valorização dos profissionais, através da capacitação, da inclusão e do apoio à jovem advocacia, dentre outras ações, visando integrar toda a classe e fazer com que todos sejam respeitados. “Trabalhamos para que todos pudessem se sentir parte e importantes, para, de fato, valorizar a nossa advocacia, sem segregação, sem distinção. Olhar para todos de maneira igualitária, porque é nisso que acreditamos e esperamos da Ordem”, afirmou Xênia.
A presidente ressaltou ainda a importância de ter reunido profissionais dos quatro cantos de Mato Grosso, pois isto mostra a união da classe. “A nossa Ordem precisa fazer enfrentamentos para defender a advocacia e isto só ocorre com uma advocacia unida, com uma advocacia forte, representativa, que faça enfrentamento e dê poder para o advogado, poder de votar, poder de decidir o nosso objetivo. A Ordem precisa estar comprometida em fazer diferente, em trazer uma mudança com responsabilidade. A Ordem precisa de pessoas com propósito, comprometidas”, declarou.
Xênia foi aplaudida pelo trabalho realizado na OAB Sinop, que conta com cerca de 1700 advogados, composta, além da cidade sede, pelas Comarcas de Vera, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem e União do Sul. A anfitriã falou, ainda, sobre o resgate do sentimento de pertencimento dos advogados e da importância de realizar uma gestão que olha para dentro, que valoriza os profissionais. “E muito foi feito até aqui. E falo que muito foi feito, não apenas a entrega de uma sede, mas o grande legado dessa gestão são os advogados e advogadas. Esse orgulho que queremos resgatar, essa gestão de união tem como legado trazer o advogado para dentro, fazer ele se sentir parte e com isso trazer uma instituição cada vez mais plural, cada vez mais forte e cada vez mais representativa”, finalizou.
O Baile do Rubi, que já é uma tradição de cerca de 20 anos, trouxe, em 2024, a Brasilidade para Sinop, em comemoração ao mês do advogado, reunindo músicas de todos os estilos, juntando a bossa nova, o rock, sertanejo, forró e a música gaúcha, além de comidas de todas regiões do Brasil: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.
Afinal, como sugeriu a anfitriã, trabalhar pela diversidade, pluralidade e união da advocacia é celebrar a brasilidade.
Notícias dos Poderes
Defensoria Pública garante atendimento jurídico e social para pessoas em situação de rua
Dia de Luta e Visibilidade
18 de Agosto de 2025 as 14h13Justiça mantém prisão de biomédico investigado por fraudar exames laboratoriais
18 de Agosto de 2025 as 14h11Sinop é destaque em revista nacional por desenvolvimento no ramo imobiliário
O veículo destaca que a crescente na metragem de construção civil e a verticalização do município com arranha-céu comercial, fomenta o mercado imobiliário
18 de Agosto de 2025 as 14h01Acidente próximo a Nobres causa morte de dono de mercado em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 13h56Três cidades de Mato Grosso lideram taxas de gravidez infantil no país
A maioria das meninas não acessa direitos nem políticas de prevenção à gravidez, ficando exposta a abusos sexuais
18 de Agosto de 2025 as 10h33Prefeito destaca parceria com 'Sistema S' e pujança de Sinop em inauguração do Sesi
18 de Agosto de 2025 as 09h48Operação Lei Seca registra 11 prisões por embriaguez e 49 veículos removidos em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 09h43Morre Anselmo Carvalho Pinto, editor-chefe do MidiaNews
Segundo informações repassadas pela família, ele sofreu uma queda do 11º andar do edifício onde morava, em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 20h43