Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 15 de Dezembro de 2024

Menu

Susto

Avião que buscaria deputado realiza pouso de emergência em fazenda em Mato Grosso

Avião trafegava em direção a Pontes e Lacerda, quando precisou fazer o pouso

Geral | 03 de Setembro de 2024 as 11h 54min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

Um avião bimotor que presta serviço para a Assembleia Legislativa realizou um pouso forçado, na tarde de segunda-feira (2), em Conquista D’Oeste (a 533 km de Cuiabá).  A aeronave pertence à empresa WDA. Não houve feridos.

De acordo com as informações, o avião trafegava em direção a Pontes e Lacerda, onde iria buscar o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) para vir a Cuiabá.

A suspeita é de que a aeronave tenha perdido a estabilidade devido as condições climáticas de calor extremo. Ao perceber um fio e um morro na cabeceira oposta, o piloto realizou o pouso de emergência em uma fazenda.

Em nota, a empresa esclareceu que este foi o primeiro incidente registrado em 30 anos de fundação. Declarou ainda que não houve registro de feridos e que realizará o traslado da aeronave do local rumo a Cuiabá.

 

Leia a nota da WDA na íntegra:

Sobre o incidente ocorrido com nossa aeronave de marcas PT-RBM (táxi aéreo) em 02/09/24 no município de Conquista D’Oeste, temos a informar que não houve vítimas e/ou prejuízos a terceiros;

Todas as autoridades inerentes a aviação foram e estão sendo comunicadas em especial o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – CENIPA, assim como a mesma está em condições normais de aeronavegabilidade perante a ANAC.

Queremos esclarecer que nossa empresa possui 30 anos de existência sem nunca ter experimentado quaisquer acidentes de qualquer espécie dada a criteriosa manutenção, aliado aos constantes e ininterruptos treinamentos de nossa equipe. 

Finalizando, informamos que a empresa retirará a aeronave do local, transladando-a para Cuiabá assim que o CENIPA e a Cia Seguradora autorizarem sendo que assim que tivermos informações oficiais efetuaremos novo comunicado.