Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 14 de Dezembro de 2024

Menu

Animal valioso

Avaliada em R$ 1 milhão, égua do Exército foge e morre atropelada por uma carreta em avenida

Batizada de Estupenda, a égua tinha quatro anos e era da raça brasileiro de hipismo

Geral | 01 de Agosto de 2024 as 00h 59min
Fonte: O tempo

Foto: Reprodução/TV Globo

Uma égua do Exército morreu na madrugada desta quarta-feira (31) após ser atropelada por uma carreta na avenida Brasil, na altura da Vila Militar, na zona oeste do Rio de Janeiro. Batizada de Estupenda, a égua tinha quatro anos e era da raça brasileiro de hipismo. Militares disseram à reportagem que o animal era avaliado em R$ 1 milhão.

O animal morreu após fugir do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda, que fica próximo ao local do acidente. 

"O cavalo atravessou de uma pista para a outra e me pegou de frente. Eram dois cavalos, e eles estavam assustados. Eu estava a 70 km/h, tentei frear, mas, infelizmente, pegou o cavalo", contou o motorista Carlos Brito à TV Globo. Ele não se feriu.

Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) disse que um procedimento interno foi aberto para apurar as circunstâncias do caso.

O acidente ocorrreu na pista sentido zona oeste, na altura da Transolímpica. De acordo com o Centro de Operações Rio, uma faixa chegou a ficar interditada por cerca de uma hora por causa do animal caído na pista.