Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Arena cultural

Atrações turísticas serão divulgadas em Lucas do Rio Verde

Artesãos do Programa de Artesanato da Sedec também irão expor seus produtos

Geral | 03 de Agosto de 2015 as 10h 40min
Fonte: Fonte: Priscilla Vilela - Assessoria/Sedec-MT

| Foto: Assessoria

Os atrativos turísticos de Mato Grosso serão apresentados à população de Lucas do Rio Verde, durante a 2ª edição da Arena Cultural do município, que tem início nesta terça-feira (4) e segue até domingo (9). A divulgação será feita pela Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico (Sedec), que participa do evento a convite da prefeitura.

Durante os cinco dias em que será realizada a Arena Cultural, a Sedec terá um estande onde serão apresentados vídeos, entregues panfletos e prestadas informações a respeito da cadeia turística do Estado, como por exemplo, a rota pesqueira do município de Cáceres, esportes radicais disponíveis em Jaciara, as piscinas naturais da região de Bom Jardim ou mesmo a diversidade do Pantanal.

“Espaços como esse são importantes para que nós possamos mostrar ao mato-grossense a potencialidade turística do Estado em que eles vivem. O turismo é uma excelente porta do desenvolvimento econômico e deve ser cada vez mais incentivado porque gera renda e atrai investimentos de infraestrutura para toda região”, afirma o secretário-adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro.

Além da grade turística, o artesanato também será divulgado na Arena Cultural. Vinte artesãos participantes do Programa de Artesanato de Mato Grosso, vinculado à Sedec, irão expor e vender seus variados produtos, como a cadeira de fibra de uburamba -  que é produzida em Poconé - violas de cocho, redes, telas, cerâmicas e doces. A ideia é que a população local passe a conhecer mais os produtos regionais.

“Os trabalhos dos nossos artesãos precisam ser incentivados para que essa cultura não se perca em meio a tantas outras. A cadeira de uburamba, por exemplo, é um trabalho belíssimo feito na região de Poconé, mas que está se perdendo porque as pessoas não conhecem. Por isso a importância da participação de eventos que divulgam nossa cultura artesanal”, ressalta o secretário-adjunto de Empreendedorismo e Investimentos da Sedec, Leopoldo Mendonça.

A Arena Cultural será realizada no Parque Cultural, antigo Parque de Exposições Roberto Munaretto, no bairro Menino.