Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Rondon Desbravador

Assembleia Legislativa cancela compra de filme

Poder Legislativo já havia se programado para adquirir os direitos da obra cinematográfica

Geral | 22 de Setembro de 2020 as 11h 13min
Fonte: Redação

Foto: Assessoria

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa revogou e cancelou a cessão onerosa de direitos patrimoniais em caráter definitivo para reprodução parcial ou integral, edição e utilização da obra cinematográfica intitulada “Rondon o Desbravador”, para distribuição e veiculação ilimitada. O ato foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico de terça-feira (22), sob o número 001/2020 do Processo Administrativo n° 201956969, conforme decisão lavrada nos autos.

De acordo com a justificativa do Ato, a Mesa Diretora alega que o cancelamento está baseado na atual fase da inquestionável restrição financeira que o Governo do Estado de Mato Grosso se encontra está refletindo diretamente nos gastos da Assembleia do Estado para atender suas obrigações institucionais em decorrência do Covid-19.

Diante disso, a Assembleia Legislativa entendeu que é conveniente e oportuna a revogação e cancelamento da Dispensa 01/2020 por razões de interesse público.

O filme Rondon, o Desbravador foi produzido em 2015 e lançado em 2016. A obra foi dirigida por Marcelo Santiago e Rodrigo Piovezan, com a distribuição da Europa Filmes.

A peça fala da vida e história de marechal Cândido Rondon liderou, usando como dispositivo de narração um encontro fictício entre um jornalista e o desbravador. Durante todo um dia, Rondon encanta o jornalista com suas histórias cheias de aventura e lembranças, às vezes tristes, às vezes divertidas, mas sempre com ternura e saudades.