Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Polêmica

Após repercussão, Águas de Sinop anuncia estudo para redução da taxa do esgoto

Com a cobrança da tarifa da taxa de esgoto, o valor da conta de água terá aumento de 100%

Geral | 11 de Maio de 2017 as 15h 15min
Fonte: André Jablonski

Vereadores e diretoria da Águas de Sinop tiveram a primeira reunião da CPI | Foto: Assessoria

O presidente da Águas de Sinop, Julio Moreira, garantiu na manhã desta quinta-feira (11), em reunião com vereadores na Câmara Municipal, a realização de um estudo para analisar a possibilidade de reduzir a tarifa cobrada da taxa de esgoto.

O anúncio aconteceu após a repercussão negativa contra a empresa por parte de moradores, que protestaram na última Sessão da Câmara. Atualmente, a taxa de esgoto é cobrada sobre 100% da tarifa de água, ou seja, se o morador paga R$ 50,00 reais de água, com a tarifa, pagará R$ 100,00.

O encontro entre a diretoria da Águas de Sinop e vereadores foi protagonizada pela CPI que investiga possíveis irregularidades na empresa. A CPI defende que esse percentual seja reduzido para 70%. 

Participaram da reunião os vereadores Tony Lennon (PMDB), Dilmair Callegaro (PSDB), Joaninha (PMDB), Joacir Testa (PDT) e Edvaldo Costa (PR).