Resgatado
Após 5 dias, idoso com Alzheimer é encontrado com vida em mata
Ele foi socorrido e levado para uma unidade de saúde.
Geral | 24 de Outubro de 2024 as 15h 08min
Fonte: Jolismar Bruno/HNT

O idoso Manoel Amaro de Siqueira, de 83 anos, que estava desaparecido desde domingo (20), foi encontrado desorientado nesta quinta-feira (24), em uma área de mata de Chapada dos Guimarães (62 km de Cuiabá). Manoel estava passeando com a família na cidade turística quando saiu da casa em que estava hospedado e não retornou.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o idoso foi encontrado em uma área de difícil acesso nas proximidades da Pousada e Restaurante Atmã. Ele estava desorientado, aparentemente desnutrido e recebeu atendimento pré-hospitalar pelos bombeiros militares.
Em seguida, o idoso foi transportado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Chapada dos Guimarães, onde ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão.
As buscas contaram com duas equipes de busca terrestre, juntamente com equipes especializadas e dois cães farejadores.
Notícias dos Poderes
Defensoria Pública garante atendimento jurídico e social para pessoas em situação de rua
Dia de Luta e Visibilidade
18 de Agosto de 2025 as 14h13Justiça mantém prisão de biomédico investigado por fraudar exames laboratoriais
18 de Agosto de 2025 as 14h11Sinop é destaque em revista nacional por desenvolvimento no ramo imobiliário
O veículo destaca que a crescente na metragem de construção civil e a verticalização do município com arranha-céu comercial, fomenta o mercado imobiliário
18 de Agosto de 2025 as 14h01Acidente próximo a Nobres causa morte de dono de mercado em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 13h56Três cidades de Mato Grosso lideram taxas de gravidez infantil no país
A maioria das meninas não acessa direitos nem políticas de prevenção à gravidez, ficando exposta a abusos sexuais
18 de Agosto de 2025 as 10h33Prefeito destaca parceria com 'Sistema S' e pujança de Sinop em inauguração do Sesi
18 de Agosto de 2025 as 09h48Operação Lei Seca registra 11 prisões por embriaguez e 49 veículos removidos em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 09h43Morre Anselmo Carvalho Pinto, editor-chefe do MidiaNews
Segundo informações repassadas pela família, ele sofreu uma queda do 11º andar do edifício onde morava, em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 20h43