Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 11 de Dezembro de 2024

Menu

Falta de energia

Apagão atinge mais de 30 cidades em Mato Grosso

Geral | 27 de Setembro de 2024 as 18h 08min
Fonte: Redação

Foto: Agência Brasil

Na tarde desta sexta(27), um apagão deixou sem energia elétrica dezenas de municípios da região Norte de Mato Grosso.

O corte no fornecimento começou por volta das 16h30, afetando cidades como Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Vera, Guarantã do Norte, Colíder, Claudia, Peixoto de Azevedo, Matupá, Marcelândia, Feliz Natal, Nova Canaã do Norte e várias outras. Embora em algumas localidades a energia tenha sido restabelecida cerca de 40 minutos depois, novas quedas ocorreram às 17h40.

A empresa também esclareceu que o sistema de transmissão é responsável por levar a energia gerada às companhias distribuidoras, como a Energisa, que conectam a energia às residências, empresas e indústrias da região.

 

Confira nota da Energisa

Uma ocorrência na rede de transmissão básica, causou desligamento de energia em 31 municípios da região Norte de Mato Grosso às 16h33 desta sexta-feira (27).
____

O serviço de transmissão leva a energia gerada no país até as companhias distribuidoras, como a Energisa, que fazem essa conexão com casas, empresas e indústrias. Assim, apesar de terem gestões independentes, os sistemas precisam um do outro para funcionar.
____

Na ocorrência desta sexta, foram afetados: 

Sinop, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Colider, Alta Floresta, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Carlinda, Nova Canaã do Norte, Itaúba, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte, Novo Mundo, Marcelândia, Cláudia, Sorriso, União do Sul, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Apiacás, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Juruena e Cotriguaçu.

Em apoio aos clientes, equipes da Energisa estão em contato com a transmissora e o Operador Nacional de Sistema (ONS) para entender as causas do problema. Novas informações serão prestadas assim que atualizações forem repassadas.