Atualização do Arcabouço
Ager-MT abre consultas públicas para revisar normas regulamentadoras de serviços públicos delegados à iniciativa privada
Ao todo, seis consultas públicas estão abertas; contribuições devem ser enviadas pelo site da Agência até o dia 19 de novembro
Geral | 30 de Outubro de 2024 as 13h 00min
Fonte: Nayara Takahara | Ager-MT

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) abriu seis consultas públicas que propõem alterações nas normas regulamentadoras de serviços públicos delegados à iniciativa privada e regulados pela autarquia.
As contribuições da sociedade para as revisões dos textos prévios devem ser feitas, exclusivamente, por meio do formulário eletrônico disponível no site da Agência até o dia 19 de novembro. Para cada consulta pública há um formulário específico, por meio do qual os participantes poderão sugerir alterações na redação das minutas.
Conforme o presidente regulador da Ager-MT, Luis Nespolo, a Agência está propondo diversos aprimoramentos aos seus procedimentos.
“A Ager-MT vive um momento ímpar que iniciou sob a coordenação da Unidade de Normatização (UNOR), em conjunto com as áreas naturais, a revisão de seu arcabouço legal com ampla participação e busca de contribuições das partes interessadas, através de consultas públicas. Estas revisões das normativas vão propiciar atualização e maior segurança jurídica e administrativa para a Agência e seus agentes ampliando a efetividade regulatória” declarou Nespolo.
O formulário para o envio de contribuições, o regulamento para a participação e demais documentos relativos às consultas públicas estão disponíveis na aba Transparência/Consulta Pública. Clique aqui para conferir.
Confira as consultas públicas abertas:
Consulta Pública n° 04/2024 – Minuta de resolução normativa que "estabelece e disciplina sobre a remessa de informações e comprovação de regularidade com os seguros e garantias exigidos pelos contratos firmados com as delegatárias".
Consulta Pública n° 05/2024 – Minuta de resolução normativa que "estabelece como obrigatória a inspeção técnica nos veículos autorizados a operar no STCRIP, em todas as suas modalidades, bem como as regras para sua realização".
Consulta Pública n° 06/2024 – Minuta de resolução normativa que "dispõe sobre a contratação do seguro de responsabilidade civil obrigatório pelas empresas concessionárias, permissionárias e autoritárias que operam no STCRIP e pelas empresas de fretamento em todas as suas modalidades".
Consulta Pública n° 07/2024 – Minuta de resolução normativa que "dispõe sobre o procedimento para emissão e renovação do certificado de registro cadastral para as empresas delegatárias do STCRIP".
Consulta Pública n° 08/2024 – Minuta de resolução normativa que "dispõe sobre selo de turismo legal".
Consulta Pública n° 09/2024 – Minuta de resolução normativa que "propõe sobre diferença mínima a viger entre os coeficientes da tarifa básica e diferenciada".
Saiba Mais: Empresário Joao Nassif Massufero Izar ou Joao Nassif Izar…
Notícias dos Poderes
Defensoria Pública garante atendimento jurídico e social para pessoas em situação de rua
Dia de Luta e Visibilidade
18 de Agosto de 2025 as 14h13Justiça mantém prisão de biomédico investigado por fraudar exames laboratoriais
18 de Agosto de 2025 as 14h11Sinop é destaque em revista nacional por desenvolvimento no ramo imobiliário
O veículo destaca que a crescente na metragem de construção civil e a verticalização do município com arranha-céu comercial, fomenta o mercado imobiliário
18 de Agosto de 2025 as 14h01Acidente próximo a Nobres causa morte de dono de mercado em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 13h56Três cidades de Mato Grosso lideram taxas de gravidez infantil no país
A maioria das meninas não acessa direitos nem políticas de prevenção à gravidez, ficando exposta a abusos sexuais
18 de Agosto de 2025 as 10h33Prefeito destaca parceria com 'Sistema S' e pujança de Sinop em inauguração do Sesi
18 de Agosto de 2025 as 09h48Operação Lei Seca registra 11 prisões por embriaguez e 49 veículos removidos em Sinop
18 de Agosto de 2025 as 09h43Morre Anselmo Carvalho Pinto, editor-chefe do MidiaNews
Segundo informações repassadas pela família, ele sofreu uma queda do 11º andar do edifício onde morava, em Cuiabá
17 de Agosto de 2025 as 20h43