Atualização do Arcabouço
Ager-MT abre consultas públicas para revisar normas regulamentadoras de serviços públicos delegados à iniciativa privada
Ao todo, seis consultas públicas estão abertas; contribuições devem ser enviadas pelo site da Agência até o dia 19 de novembro
Geral | 30 de Outubro de 2024 as 13h 00min
Fonte: Nayara Takahara | Ager-MT

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) abriu seis consultas públicas que propõem alterações nas normas regulamentadoras de serviços públicos delegados à iniciativa privada e regulados pela autarquia.
As contribuições da sociedade para as revisões dos textos prévios devem ser feitas, exclusivamente, por meio do formulário eletrônico disponível no site da Agência até o dia 19 de novembro. Para cada consulta pública há um formulário específico, por meio do qual os participantes poderão sugerir alterações na redação das minutas.
Conforme o presidente regulador da Ager-MT, Luis Nespolo, a Agência está propondo diversos aprimoramentos aos seus procedimentos.
“A Ager-MT vive um momento ímpar que iniciou sob a coordenação da Unidade de Normatização (UNOR), em conjunto com as áreas naturais, a revisão de seu arcabouço legal com ampla participação e busca de contribuições das partes interessadas, através de consultas públicas. Estas revisões das normativas vão propiciar atualização e maior segurança jurídica e administrativa para a Agência e seus agentes ampliando a efetividade regulatória” declarou Nespolo.
O formulário para o envio de contribuições, o regulamento para a participação e demais documentos relativos às consultas públicas estão disponíveis na aba Transparência/Consulta Pública. Clique aqui para conferir.
Confira as consultas públicas abertas:
Consulta Pública n° 04/2024 – Minuta de resolução normativa que "estabelece e disciplina sobre a remessa de informações e comprovação de regularidade com os seguros e garantias exigidos pelos contratos firmados com as delegatárias".
Consulta Pública n° 05/2024 – Minuta de resolução normativa que "estabelece como obrigatória a inspeção técnica nos veículos autorizados a operar no STCRIP, em todas as suas modalidades, bem como as regras para sua realização".
Consulta Pública n° 06/2024 – Minuta de resolução normativa que "dispõe sobre a contratação do seguro de responsabilidade civil obrigatório pelas empresas concessionárias, permissionárias e autoritárias que operam no STCRIP e pelas empresas de fretamento em todas as suas modalidades".
Consulta Pública n° 07/2024 – Minuta de resolução normativa que "dispõe sobre o procedimento para emissão e renovação do certificado de registro cadastral para as empresas delegatárias do STCRIP".
Consulta Pública n° 08/2024 – Minuta de resolução normativa que "dispõe sobre selo de turismo legal".
Consulta Pública n° 09/2024 – Minuta de resolução normativa que "propõe sobre diferença mínima a viger entre os coeficientes da tarifa básica e diferenciada".
Saiba Mais: Empresário Joao Nassif Massufero Izar ou Joao Nassif Izar…
Notícias dos Poderes
Maior obra ferroviária do país vai ligar MT ao porto de Santos
Com custo de até R$ 15 bi, serão 743 quilômetros de trilhos entre Rondonópolis e Lucas do Rio Verde
16 de Novembro de 2025 as 19h55Semana começa com alerta de perigo intenso por tempestades no Brasil
Há oito alertas do Instituto Nacional de Meteorologia ativos
16 de Novembro de 2025 as 19h29Justiça Federal reconhece prescrição de pena contra servidores que desviaram R$ 1,3 milhão do IBGE em MT
Grupo agia por meio do uso de cartões de pagamento do governo federal, entre 2010 e 2013
16 de Novembro de 2025 as 19h18Nova espécie de peixe raro é identificada em rio do Estado; conheça
16 de Novembro de 2025 as 15h37Mato Grosso tem a maior obra de ferrovia em andamento no país
Com 743 km previstos até 2030, 1ª f Ferrovia Estadual vai reduzir custos logísticos e ampliar a competitividade do agronegócio
16 de Novembro de 2025 as 15h34Águas de Sinop apresenta ao MP cronograma de ampliação do sistema de esgoto
14 de Novembro de 2025 as 11h31Unesin elege nova diretoria
14 de Novembro de 2025 as 11h03Jovem comerciante de 28 anos morre após bater carro de frente contra carreta
Carro ficou completamente destruído
14 de Novembro de 2025 as 10h31