Geral
Aeroporto de Sinop continua municipal por mais 5 anos
Estado renovou a outorga que delega a exploração do aeroporto ao município
Outorga | 19 de Junho de 2015 as 18h 27min
Fonte: Jamerson Miléski

O aeroporto de Sinop continuará sendo administrado e explorado pela prefeitura de Sinop. Pelo menos por mais 5 anos. O governo do Estado publicou nesta sexta-feira (19), em Diário Oficial, a renovação do termo de cooperação técnica referente ao aeroporto de Sinop. Dessa forma, a gestão do aeródromo continua sendo municipal por mais 1.825 dias, ou seja, 5 anos.
O prazo é bem mais curto que a outorga anterior. O termo de cooperação original, firmado entre o município e o Estado para gestão do aeródromo, foi assinado em agosto de 1992 – há quase 23 anos.
O termo é necessário para que o município administre o aeroporto, uma vez que a estrutura pertence ao Governo do Estado. A delegação obriga a prefeitura a cumprir as normas e recomendações da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e do Plano Aeroviário Estadual de Mato Grosso. O termo também prevê que as propostas para futuras ampliações e construções passe pela Sinfra (Secretaria Estadual de Infraestrutura).
O município também tem a obrigação de fazer o registro diário do movimento de aeronaves de passageiros e carga no aeródromo, conforme instruções do ANAC e reportar mensalmente cópia dos registros a SINFRA, além de prestar contas e submeter-se à tomada de contas e a fiscalização da SINFRA.
Mais de Geral
Sinop: Homem fica ferido em colisão entre moto e caminhonete
Vítima foi encaminhada ao Hospital Regional
24 de Janeiro de 2021 as 12h46Multas de trânsito podem ser pagas com até 40% de desconto em aplicativo
O SNE está disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, que pode ser baixado em celulares com Android ou iOS
22 de Janeiro de 2021 as 16h12Vizinhança denuncia moradora por deixar Pit Bull solto em Sinop
Denunciante relatou que três animais já morreram atacados pela Pit Bull
22 de Janeiro de 2021 as 12h23Detran alerta para golpe de venda de CNHs falsas
O golpe está sendo aplicado por quadrilhas especializadas que ofertam o serviço de confecção da suposta habilitação de forma facilitada
22 de Janeiro de 2021 as 08h37