Chacina de Sorriso
Advogado pede rapidez do TJ em ação sobre estupro e morte de mãe e filhas
O crime completa um ano em novembro deste ano. O assassino, Gilberto Rodrigues dos Anjos, está preso, mas ainda não há uma data para o Tribunal do Júri
	  
	  Geral | 21 de Outubro de 2024  as 19h 59min
     Fonte: HNT noticias

O advogado Conrado Pavelski Neto, que representa Regisvaldo Cardoso, viúvo e pai das vítimas da chacina de Sorriso (a 396 km de Cuiabá), veio a público para cobrar celeridade no julgamento do réu confesso do crime brutal que abalou a sociedade sorrisense.
O crime completa um ano em novembro deste ano. O assassino, Gilberto Rodrigues dos Anjos, está preso, mas ainda não há uma data para o Tribunal do Júri.
“Esperamos que esse júri seja realizado o quanto antes. Precisamos de uma resposta para a sociedade. Precisamos de uma resposta principalmente para toda a família. A família Calvi e a família Cardoso. Então, precisamos que haja essa celeridade”, cobrou o jurista.
Atualmente, o processo está parado em segunda instância devido recursos da defesa.
O advogado pontuou que a complexidade do caso é compreensível. No entanto, destacou que há provas irrefutáveis da materialidade e autoria do crime.
“Entendemos a complexidade do caso, mas está tudo devidamente provado. Não existem dúvidas do que esse homem cometeu contra essa família”, concluiu.
O CASO
Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas três filhas, Miliane, de 19 anos, Manuela, de 13 anos, e Melissa, de 10 anos, foram encontradas mortas dentro da casa onde moravam em novembro do ano passado.
O assassino havia invadido a residência durante o fim de semana com a intenção de atacar a matriarca da família que tinha perfil semelhante ao de outra vítima de Gilberto que conseguiu sobreviver.
No entanto, com a reação da família, o homem que se passava por um pacato trabalhador assassinou brutalmente Cleci e suas filhas. Ele foi preso no mesmo dia em que os corpos foram encontrados ainda na obra ao lado da casa das vítimas.
Notícias dos Poderes
Governador nomeia Ricardo Almeida como novo desembargador
03 de Novembro de 2025 as 20h00Governo de MT abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para corrida da Stock Car
Inscrições ficarão abertas das 0h de terça-feira (4.11) até às 23h59 de quarta-feira (5) e o sorteio está previsto para as 10 horas de sexta-feira (7)
03 de Novembro de 2025 as 19h57Produto da agricultura familiar de Sinop será destaque na COP 30
03 de Novembro de 2025 as 17h28MPE pede demolição de condomínio em Cuiabá e cobra R$ 5 milhões
Promotora citou em ação poluição da água, risco a 200 mil pessoas e falta de licenças para construção
03 de Novembro de 2025 as 16h16Parceria entre CDL e PM promete dobrar o número de câmeras de monitoramento em Sinop
03 de Novembro de 2025 as 15h54TCE-MT dá 90 dias para SES-MT apresentar plano de substituição de servidores temporários
Durante julgamento das contas de 2023 da SES-MT, foram recomendadas medidas estruturais para aprimorar a administração
03 de Novembro de 2025 as 14h52Previsão alerta para chuvas intensas com queda de granizo em MT
03 de Novembro de 2025 as 10h54TJ define hoje lista tríplice para vaga do Quinto da OAB-MT
Vaga foi aberta após a aposentadoria de Luiz Ferreira da Silva; escolha final é de Mauro Mendes
03 de Novembro de 2025 as 10h51