Planejou a morte
Adolescente que matou família diz não se arrepender e admite ter pensado no crime antes de cometê-lo: 'Faria novamente'
Jovem que assassinou a família na sexta-feira relatou ter sido chamado de 'vagabundo' pelos pais um dia antes do crime
Geral | 20 de Maio de 2024 as 23h 42min
Fonte: O Globo
O adolescente de 16 anos apreendido após matar o pai, de 57 anos, a mãe, de 50, e a irmã, também de 16, na Zona Oeste de São Paulo, na última sexta-feira, afirmou que não se arrepende do crime e disse que "faria novamente" em depoimento à Polícia Civil. O crime aconteceu dentro da casa em que a família vivia, onde o jovem permaneceu com os corpos até o domingo, quando acionou a Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente afirma que cometeu o crime porque estava com raiva dos pais após eles terem confiscado seu celular. Ele ainda conta que sempre teve desentendimentos com os pais, que eram adotivos.
O autor do crime relata que, na noite anterior ao crime, os pais o teriam chamado de "vagabundo" e tirado seu celular, "não podendo utilizá-lo para fazer uma apresentação da escola, com isso planejou a morte dos pais", segundo o Boletim de Ocorrência.
Adolescente de 16 anos que matou pais e irmã em SP ficou com os corpos em casa por três dias — Foto: Reprodução/TV Globo
Como relatado pelo adolescente, o pai era membro da Guarda Civil de Jundiaí e tinha uma arma em casa. Ele sabia onde ficava escondia e fez um teste quando estava sozinho em casa. O disparo teria acertado no colchão da cama que os pais dormiam.
Na tarde de sexta-feira, ele esperou o pai chegar em casa após buscar a irmã do adolescente na escola. Na cozinha, ele atirou contra o pai quando estava de costas. A irmã ouviu o barulho do disparo, foi até o local e também foi baleada no rosto. No depoimento, ele afirma que "teve que matar a irmã" porque ela estava no local.
O adolescente ainda relata que após matar os dois, almoçou no local e foi para a academia. Ao voltar, esperou a mãe chegar, abriu o portão e a matou quando ela viu os corpos do marido e da filha na casa. No dia seguinte, ele também colocou uma faca no corpo dela. "Ainda estava com raiva dela", justificou à polícia.
A arma usada no crime foi encontrada pelos agentes na mesa da sala e estava municiada. A pistola e a munição foram apreendidas.
Foi o próprio adolescente quem acionou a polícia e confessou o crime na noite deste domingo. Aos policiais, ele relatou que matou os pais com a arma usada no trabalho do pai. Os corpos de Isac Tavares Santos, Solange Aparecida Gomes e Letícia Gomes Santos já estavam em decomposição e tinham marcas de tiros quando a polícia chegou ao local.
Ele foi apreendido por homicídio e feminicídio, e o caso foi registrado no 33º DP (Pirituba) como ato infracional de homicídio e feminicídio; ato infracional de posse ou porte ilegal de arma de fogo e ato infracional de vilipêndio a cadáver. Segundo a Secretária de Segurança Pública, ele foi encaminhado para à Fundação Casa.
Notícias dos Poderes
Mauro exonera diretor do Hospital Regional de Cáceres e nomeia substituta
Onair Azevedo Nogueira chegou a ser preso no último dia 6, durante a Operação Panaceia
11 de Dezembro de 2024 as 22h14Menor de 14 anos pega S10 do pai e a destroi em viaduto
Garoto foi levado para hospital particular.
11 de Dezembro de 2024 as 20h53Cachorro morre eletrocutado ao encostar em fio de luz caído em calçada
Tutores não foram localizados
11 de Dezembro de 2024 as 20h46Justiça manda diplomar prefeito eleito, mas mantém investigação de caixa 2
Aliado de Alei foi preso com R$ 300 mil em caminhonete
11 de Dezembro de 2024 as 19h17CNJ abre processo contra juiz que confiscou celular de advogado assassinado em Cuiabá
Ministro considerou suspeitas condutas do magistrado na condução do caso que investigou a morte do Jurista, morto a tiros em 2023 e, Cuiabá
11 de Dezembro de 2024 as 17h40Sérgio Ricardo rebate críticas sobre aprovação de contas da Prefeitura de Cuiabá
11 de Dezembro de 2024 as 17h33Lula fará novo procedimento nesta quinta para bloquear fluxo de sangue no crânio
Segundo boletim médico, segunda cirurgia, que é pouco invasiva, é complementar à intervenção feita na terça
11 de Dezembro de 2024 as 17h26TCE-MT aponta irregularidades em contratação da SES-MT e aplica multa ao secretário estadual de saúde
Pelas irregularidades no processo licitatório, o secretário foi multado em quase R$ 1,5 mil
11 de Dezembro de 2024 as 16h40