Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Descarga elétrica

Adolescente fica em estado grave após ser atingido por raio em Sinop

Um bombeiro que também estava no passeio ciclístico realizou os primeiros socorros

Geral | 16 de Janeiro de 2020 as 09h 22min
Fonte: Geovanna Klaus

Foto: GC Notícias

Um adolescente, de 14 anos, ficou em estado grave após ser atingido por um raio na noite desta quarta-feira (15) em Sinop-MT. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro e encontrou a vítima desacordada e com parada cardiorrespiratória.

De acordo com informações da equipe de reportagem da Real TV, o garoto estava em um passeio ciclístico em uma área descampada no momento em que foi atingido. No grupo de ciclistas em que o menino estava, um dos integrantes é Bombeiro e ajudou na reanimação imediata. Depois que a equipe do socorro chegou, a vítima foi encaminhada às pressas para o Hospital Regional de Sinop.

“Ele sofreu queimaduras pelo corpo, principalmente nos membros superiores e região abdominal. Segundo informações do próprio bombeiro que realizou os primeiros atendimentos, ele teve uma parada cardiorrespiratória e imediatamente começou a reanimação pulmonar e conseguiu que ele voltasse ao estado consciente”, explicou a bombeira Simone.

A descarga elétrica atingiu a região da cabeça e o capacete da vítima ficou danificado. Segundo informações, as pupilas do jovem ficaram dilatadas e é possível que a descarga tenha afetado alguma parte neural do corpo.

O estado atual de saúde do garoto não foi informado, em instantes mais informações.