Audiência
Acusado de intermediar morte de advogado chora por morte de mãe e pede soltura; juíza nega
Hedilerson Fialho prestou novo depoimento nesta terça-feira em Cuiabá
Geral | 10 de Setembro de 2024 as 21h 39min
Fonte: O documento

A Justiça negou soltar o instrutor de tiro Hedilerson Fialho Martins Barbosa, suposto intermediário do assassinato do advogado Roberto Zampieri. A prisão do coronel do Exército Etevaldo Luiz Caçadini, acusado de ser financiador do crime, também foi mantida.
A decisão foi dada pela juíza Anna Paula Gomes de Freitas, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, durante audiência realizada na tarde desta terça-feira (10), no Fórum da Capital. A audiência foi marcada para ouvir, pela segunda vez, o instrutor de tiro, a pedido da própria defesa.
Durante o novo depoimento, ele voltou a negar participação no crime e chorou em frente à magistrada ao contar sobre a morte de sua mãe, ocorrida na segunda-feira (9). “Minha mãe faleceu ontem… Desculpa. Minha mãe faleceu ontem, e hoje às 16h vai ser o enterro dela… Desculpa”, disse ele à juíza.
Ao final da audiência, a defesa de Hedilerson pediu sua soltura por “questões humanitárias”. A defesa de Caçadini “pegou carona” e também pediu a soltura dele.
Ambos os pedidos, porém, foram negados pela magistrada, que citou não houve alteração no quadro processual aptos a conceder a soltura dos réus.
Além deles, também está preso pelo crime o pedreiro Antônio Gomes da Silva, que confessou ter matado o advogado.
Zampieri foi assassinado no dia 5 de dezembro de 2023 em frente de seu escritório, no bairro Bosque da Saúde. Ele havia acabado de sair do escritório e entrado em seu Fiat Toro, quando foi atingido por dez disparos de pistola.
A suspeita é de que o crime teria sido cometido por conflito envolvendo disputa de terra. O fazendeiro Aníbal Manoel Laurindo foi indiciado pela Polícia Civil por ser o suposto mandante do crime. Ele responde a um processo separado e cumpre apenas medidas cautelares.
Notícias dos Poderes
Motociclista evita suicídio de desorientado em trincheira de MT
Homem estava "pendurado" em mureta
17 de Novembro de 2025 as 05h52Maior obra ferroviária do país vai ligar MT ao porto de Santos
Com custo de até R$ 15 bi, serão 743 quilômetros de trilhos entre Rondonópolis e Lucas do Rio Verde
16 de Novembro de 2025 as 19h55Semana começa com alerta de perigo intenso por tempestades no Brasil
Há oito alertas do Instituto Nacional de Meteorologia ativos
16 de Novembro de 2025 as 19h29Justiça Federal reconhece prescrição de pena contra servidores que desviaram R$ 1,3 milhão do IBGE em MT
Grupo agia por meio do uso de cartões de pagamento do governo federal, entre 2010 e 2013
16 de Novembro de 2025 as 19h18Nova espécie de peixe raro é identificada em rio do Estado; conheça
16 de Novembro de 2025 as 15h37Mato Grosso tem a maior obra de ferrovia em andamento no país
Com 743 km previstos até 2030, 1ª f Ferrovia Estadual vai reduzir custos logísticos e ampliar a competitividade do agronegócio
16 de Novembro de 2025 as 15h34