Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

50 pacientes aguardam resultado do teste para Covid-19

A cidade tem 3 casos confirmados da doença

Geral | 06 de Abril de 2020 as 08h 50min
Fonte: Redação com assessoria

Foto: Assessoria

O boletim deste domingo (5), do comitê de situação para o combate do Coronavírus em Sinop, aponta que 50 pacientes aguardam os resultados dos testes. Desde o início da epidemia, 69 amostras de suspeitas para a infecção foram colhidas e enviadas ao Laboratório Central de Mato Grosso, desde o início da pandemia, ou seja, de 16 de março até às 18h30 desse dominmgo.

Destes, 16 testes foram descartados - negativo para Coronavírus. São 3 casos confirmados e 50 pacientes aguardando resultado das coletas.

Os 3 casos confirmados são servidores da secretaria de saúde do município. São: um homem de 45 anos, internado em leito de UTI; um homem de 41 anos em isolamento domiciliar; e uma mulher de 37 anos, em isolamento domiciliar.

Entre os pacientes com resultado negativo para coronavírus está a mulher de 73 anos.

 

Prevenção

Como ainda não existe vacina contra o coronavírus, a única maneira de se proteger da doença é se prevenindo. Alguns cuidados básicos são extremamente eficazes para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus.

Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos e, caso não se tenha água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

É preciso sempre lembrarmos de evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes e ficar em casa quando estiver doente; sempre cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo ou tossir no cotovelo.

Se precisar sair, limpe e desinfete objetos e superfícies tocados com frequência. Mas é imprescindível que todos fiquemos em casa e saiamos apenas em situação de extrema necessidade.