Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Competição

13º Rally da Selva será realizado em Sinop

Geral | 27 de Fevereiro de 2020 as 15h 32min
Fonte: Redação com assessoria

Uma das maiores competições off-road de Mato Grosso e do país está de volta. O Rally da Selva, tradicionalmente realizado em Sinop durante doze anos, retorna no mês de março em sua 13ª edição. A prova será realizada no sábado (21), percorrendo aproximadamente 210 km de trilhas e estradas vicinais do município. 

Na edição de 2020, a competição envolverá quatro categorias, sendo elas a 4x4 Master e 4x4 Júnior (próprias para pilotos e navegadores que saibam navegar em provas de regularidade, com veículos preparados e com sistema de tração 4x4), Origens (exclusiva para veículos off-road antigos com tração nas 4 rodas com fabricação anterior ao ano de 1990) e Turismo (para veículos de passeio, com trilha e planilha exclusivas.

As inscrições podem ser feitas no site www.rallydaselva.com.br até o dia 19/03/2020. Na sexta-feira (20), às 20h, no Calangos Beer (Anexo ao Machado Supercenter) será feita a retirada dos kits pelos competidores e na sequência o briefing, reunião onde serão explanadas as particularidades da prova. 

“Estamos muito animados com o retorno do evento, pela tradição e tudo que o Rally da Selva representa para o off-road. Estamos celebrando esse retorno trazendo de volta a categoria Origens, com características mais rústicas, em homenagem ao surgimento do Rally, em 2001, que contemplava jipes antigos e na qual não se usavam equipamentos de navegação. Porém, teremos também a categoria Turismo, para as pessoas que estão iniciando no esporte e queiram conhecer um pouco desse mundo, utilizando seus veículos do dia a dia” destacou o organizador, Mateus Meski. A expectativa é de que aproximadamente cem competidores participem da prova.

Sobre o Rally da Selva: O Rally surgiu em 2001, com um grupo de amigos apaixonados pelo off-road. A competição foi ganhando maior proporção, se consolidou e tomou proporções nacionais. No último ano em que foi realizado, 2012, envolveu competidores de diversas regiões do país e também do exterior fomentando a economia da região. À época o percurso envolveu dez municípios dez municípios da região norte do estado, totalizando um percurso de 1050 km de prova.